terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUE DIZES QUEM EU SOU? (Conclusão)

GRAÇA E PAZ! Irmãos, adentramos na última parte desta formação. Neste epísodio vamos colocar em confronto a Imagem de DEUS diante do sofrimento. Antes, gostaria de colocar a passagem de Mt. 16, 21-25, para podermos refletir sua essência em nossa caminhada na formação real da imagem de DEUS em nossa vida.
"... Desde então JESUS começou a mostrar aos seus discípulos a necessidade de ir a Jerusalém para sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, para ser morto e ao terceiro dia ressuscitar. E, levando-o para um lado, Pedro se pôs a repreendê-lo com as palavras: "DEUS não permita, Senhor, que isto aconteça". Mas, Ele, virando-se, disse a Pedro: "Afasta-te de mim, Satanás. Tu és para mim um escândalo, porque não tens o senso para as coisas de DEUS, mas para as dos homens". Então disse JESUS aos seus Discípulos: "Se alguém me quiser seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois aquele que pretender salvar a sua vida, há de perdê-la e quem perder a sua vida por amor de mim, há de encontrá-la ...".

Mc. 1, 21b-28

GRAÇA E PAZ! Continuamos peregrinando sobre os ventos do Evangelho de Marcos. A narrativa coloca: "ENSINAVA COMO QUEM TEM AUTORIDADE". JESUS se encontra com seus Discípulos, que foram chamados anteriormente, exatamente no dia mais especial para os Judeus, ou seja, o SÁBADO, dia do Senhor para eles. A perspectiva do momento releva exatamente a vida comum de JESUS em Cafarnaum, especialmente nos Sábados. O ambiente apresentado neste episódio conota um valor particular. Aqui, a ação de JESUS manifesta a primeira confrontação com o reino do mal que escravizavam o homem, e consequentemente, a sua vitória. Aqui unem-se ensinamento e milagre. ao presenciar, in fact, estes episódios o povo passa a admirá-lo de forma estupefada, e já origina o seu círuculo amplo de seguidores íntimos.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com