segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O PARÁCLITO

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Irmãos, vamos colocar para vocês uma pregação acerca do ESPÍRITO SANTO. Tema coluna para o nosso ministério de pregação. Que você possa desfrutar deste conteúdo, ainda mais, possa analisar se algo semelhante acontece em vossa vida. Como sabemos, ou deveríamos saber, como pregadores, a primeira pessoa a tomar consciência da pregação é o próprio pregador. Pois como cálice de benção, ele deve deixar-se transbordar, aceitando o conteúdo para si, para após, iluminar, alimentar e restaurara a vida do próximo. boa leitura e reflexão. DEUS TE ABENÇOE.

MODELOS DE LIDERANÇA (Conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos, vamos dar continuidade a formação de LIDERANÇA, seguindo o passo contido no meu pequeno livro: "MANUAL DO LÍDER SERVIDOR", vamos destrinchar a figura do segundo modelo de Liderança. PETRUS. Enfatiza-se que em relação ao Apóstolo, a base primordial para o nosso estudo são as fontes Bíblicas e a arqueologia histórica, que nos favorece uma possível discrição do “Príncipe dos Apóstolos”.
O encontro inicial de Pedro com JESUS é narrado e desenvolvido no Evangelho de São Lucas . Neste desenrolar bíblico temos uma possibilidade de conhecermos o temperamento e o trabalho de S. Pedro. Pelo que consta na narrativa observa-se, inicialmente, que o primeiro Papa tinha a função de ‘Pescador’, e seguindo os contextos bíblicos , era filho de João e tinha como irmão Santo André . Nasceu em Betsaida, e posteriormente, morou na cidade de Cafarnaum, o que lhe confirma a função de pescador, pois segundo estudos arqueológicos tem-se conhecimento que esta cidade é a mais próxima do ‘Lago de Genesaré’ (‘Mar da Galiléia’ ou ‘Mar de Tiberíedes’).

Mc. 2,18-22

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Queridos irmãos, desculpe pelo atraso da lectio deste domingo. tive algumas obrigações extratemporais, que tomaram meu tempo. Mas, enfim, fica a obrigação de efetivar com vocês a EXPERIÊNCIA de DEUS.
Para mim, hoje, é um dia especial, fazemos memória de S. ANTÃO (251-357), abade. "SE QUERES SER PERFEITO, VENDE OS TEUS BENS E DÁ-OS AOS POBRES... DEPOIS, VEM E SEGUE-ME ...(mT. 19, 21)". Este convite forte feito por JESUS, ouvido por este Santo Homem, perfez em sua vida uma verdadeira conversão que simplesmente mudou a face da Igreja que já iniciava seu crescimento. Aos vinte e pouco anos, foi um chamado vocacional. Deste fato retirou-se como Eremita para o alto Egito. Pela experiência saboreada, tornou-se guia espiritual de muitos para adentrar nesta caminhada peregrina e solitária. Por isso, tornou-se iniciador desta nova forma de vida monástica em que a vida em comum, a oração, a orientação de um superior e a caridade fraterna são os elementos de santificação. colaborou com Sto Atánasio na luta contra o Arianismo. Toda a base de seus ensinamentos, ainda, perduram em muitas ordens religiosas. SANTA ANTÃO! ROGAI POR NÓS.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com