quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mc. 3,1-6

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos adentremos neste caminho do Evangelho de Marcos. O Rhema é 'É PERMITIDO NO ´SÁBADO FAZER O BEM OU O MAL? Neste momento observva o culme de um distanciamento de JESUS contra os seus discordantes. Consuma-se a ruptura integral, com desejo mórbido de morte daquele que era dissidente do pensamento dominante. Novamente a temática é o Decálogo, sob o prisma do Sábado, conhecidamente pelos Judeus, como momento de descanso, de louvor a DEUS. Aparece um aspecto, novamente, de NECESSIDADE. Alguém adentra na casa de DEUS necessitando de uma cura. Agora uma mão, um orgão de ação atrofiada (Sl. 137,5).

EVANGELHO DE MARCOS

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Antes de mais nada, agradeço o apoio de muitos irmãos sobre a minha vida e a função exercida a frene da RCC Arquidiocesana. Na condição Humana, limitado e fraco, é salutar que apesar das dificuldades, o que se guarda nos corações destes irmãos, fora a entrega, o empenho, a luta, em defesa deste Movimento Eclesial tão necessário a nossas vidas, da Igreja e do povo também. A todos, meu muito OBRIGADO, por terem suportado a minha pessoa, e pela obediência a algumas questões necessárias para o desenvolvimento da RCC.
Mas vamos para a reflexão básica da liturgia vivenciada por todos neste TC (Tempo Comum).Como estamos observando e meditando em nossa Lectio Divina, as leituras do Evangelho tomam por base MARCOS. Este evangelho é considerado, ponto terminal, como o primeiro Evangelho a ser escrito. E o seu autor fora considerado como criador deste gênero literário (Evangelho). Tal palavra possui significado de 'BOA NOTÍCIA', e não se refere a de um livro, mas a um conteúdo. Nunca e nem serão considerados como biografias históricas de JESUS, mas, sim, canais de transmissão desta boa nova, que se configuram na pessoa do próprio CRISTO, em seus atos e palavras, que projetam diretamente para o Projeto do PAI.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com