sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CONHECER A SI MESMO (RB 31,17)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, neste momento daremos continuidade a formação sobre a LIDERANÇA, utilizando-se do conteúdo do meu Livro: "MANUAL DO LÍDER SERVIDOR". Neste contexto esclareceremos que antes de liderar as pessoas, o Líder deve coordenar a si mesmo. Sempre encontramos pessoas, que auto-denominam de líderes, porém, não passam da figura de gerência. Sabe-se que lidera-se PESSOAS, e gerencia-se COISAS. Tentaremos, de forma breve colocar a necessidade de 'Conhecer a si", como ponto de partida para uma boa Liderança. Que o ESPÍRITO SANTO nos guie nesta empreitada.

AS ARMADILHAS DO EU (2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, retornemos ao conteúdo de nossa Formação Pessoal. A temática é sugestiva, pois nos revela algumas ações que são repressivas em nosso cresicmento pessoal e espiritual. Estamos adentrando na 2ª armadilha, que se refere ao COITADISMO. Prejudicial como a anteriror, esta intimammente interligada. Quem se conforma, desenvolve diretamente atitudes de se colocar sua personalidade como o ponto de sofrimento. Transforma-se em um markenting negativo. Culpa-se a tudo, menos a si mesmo. Vamo-nos interiorizar nesta formação.
1) Faça uma lista de metas que você gostaria de atingir. Mantenha a lista em um local em que se possa ver com freqüência. Cada vez, procure imaginar quais são as atitudes que dependem de você para que elas sejam atingidas.



2) Faça uma reflexão profunda sobre as situações que possam ter acontecido com você e que favoreceram alguns sintomas de coitadismo que constam no texto.

Mc. 4, 26-34

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, nesta data a Igreja celebra a memória de Sto TOMÁS DE AQUINO. Presbítero e Doutor da Igreja. Nascido perto de Montecassino, adentrou na Ordem dos Dominicanos aos dezoito anos. Por sua excelência logo passou a ser mestre em teologia. Discípulo de Alberto Magno, nutrido da doutrina da Sagrada Escritura e dos Padres, serviu-se da filosofia (Aristóteles); acolhia a verdade expressa por quem quer que fosse, para com ela ilustrar a fé; porém, rejeitava o erro. toda a verdade, sustentava ele, vem de DEUS. Pode operar uma grande síntese doutrinal (Summa contra gentes, Summa Theiologiae, etc.) na qual a Igreja reconhece uma das mais perfeitas expressões de seu ensinamento. É honrado com o título de 'Doutor Angélico'. Simples e silencioso, fazia-se amar por todos; mais do que qualquer outro entendeu o estudo e a ciência como instrumento de santificação. Por isto, podemos dizer, STO TOMÁS DE AQUINO, ROGAI POR NÓS. Bem, vamos dar continuidade em nossa caminhada em rumo do caminhos que se chama JESUS. Iniciemos a nossa reflexão.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com