segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AS ARMADILHAS DO EU (3ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, vamos dar continuidade a nossa formação pessoas sobre as Aramdilhas que vivem no nosso interior. A temática atual será o MEDO de RECONHECER os ERROS.
A sua definição seria o ‘Medo’ de assumir as imperfeições, defeitos, fragilidades. Deve-se enfatizar que em nossa sociedade, doentia, nossa personalidade é formada com base na superficialidade, escondendo a nossa humildade e super-valorizando um endeusamento.
Como seria este tipo de ação? Basta contemplar e observar que coloca-se um pódio, que subtende uma idéia de que existe alguém superior, local de limitação, apenas alguns podem ter acesso, pois não possuem espaço para dois lugares, e este acesso deve ser cíclico. Traduzindo, a mídia cria e destrói mitos, ou seja, Oscar, Nobel, Grammy, etc. Poucos se tornam detentores do poder social e profissional.

Mc. 5, 1-20

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, hoje, em conjunto com a Igreja, comemoraremos amemória de S. João Bosco, Prresbítero (1815-1888). Pessoa de origem humilde, teve a inspiração divina de dar uma maior atenção a Juventude. Possuidor de uma dinâmica e concretude, logo jovem, fundou a 'Sociedade da Alegria', grupo de companheiros que lutavam contra o pecado no meio dos jovens. Sentindo um chamado específico para sua vida, ordenou-se sacerdote, e deste chamado direcionou ao auxílio dos jovens que procuravam trabalho. Inicialmente, acolheu em uma casa, dando-lhes um coração amigo, instrução e proteção, assegurando-lhes um contrato de trabalho honesto; criou escolas profissionais e oficinas. Também ofereceu este serviço aos estudantes. Devido a este fator encaminhou a muitos jovens a alcançar competência e habilidade profissional; como também dirigiu-os para vida cristã, cuidando de sua formação religiosa, frequencia aos sacramentos e a devoção à Maria. Interessou-se pelas vocações. Possuia uma arte inigualável de formar cada um em sua personalidade. Com auxílio de amigos fundou a Ordem Salesiana, que empreendeu uma obra missionária. Igualmente ajudou na fundação das 'Filhas de Maria auxiliadora'. Homem simples , mas de uma forte capacidade de ação, é que concede-lhe uma característica de um novo apóstolo. sua pedagogia cristã visava a prevenir os males, a preservar a juventude com inteligente compreensão, adaptação de suas exigências, discernimento, confiança, caridade e alegria. Por tudo isto, podemos dizer, MUITO OBRIGADO pela sua ação em prol dos jovens. S. JOÃO BOSCO ROGAI PELA JUVENTUDE E POR NÓS.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com