terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AS ARMADILHAS DO EU (4ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, vamos dar continuidade a nossa formação pessoas sobre as Aramdilhas que vivem no nosso interior. A temática de hoje será o MEDO DE CORRER RISCOS.
Este tipo de medo bloqueia a liberdade, a ousadia. São pessoas que reconhecem suas fragilidades, assumem suas limitações, mas não ultrapassam suas fronteiras, ou seja, a existência é um contrato de risco.
O risco implode o nosso orgulho, destrói o nosso egocentrismo, nos une e estimula a criar laços e experimentar a difícil arte de depender uns dos outros. Sem riscos não conheceríamos o sabor das derrotas nem o paladar das vitórias. Sem riscos não erraríamos, não choraríamos, não pediríamos desculpas, não teríamos necessidade de humildade. Pois na situação de risco são abortadas nossas neuroses de grandeza, perfazendo enxergar a grandeza das coisas pequenas.

Mc. 7,1-13

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos em CRISTO, hoje a Igreja homenageia (ofício de Memória) São Jerônimo Emiliani (1486-1537) e, também, Santa Josefina Bakhita (Santa Africana). Vemos um caso direto da ação de Maria, nossa Mãe. Este Santo fora liberto de uma prisão por sua intercessão. Por causa deste fato deixou a carreira militar, e foi ser operário de CRISTO, para cuidar das pessoas miseráveis, principlamente, os orfãos e meninos abandonados. è de conhecimento muitas de suas obras assistenciais na Itália. Entre as quais, destaca-se a Congregação religiosa dos Somascos. Possuia uma ilimitada confiança em DEUS. Acabou sendo vítima de sua caridade. Aos dois rogamos suas intercessões.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com