sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MC. 7, 31-37

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Caríssimos Irmãos, novo dia, novos passos, nesta busca da verdade, caminhemos com MARCOS, que nos orienta a termos uma nova visão da verdadeira essência de "QUEM É JESUS?". Hoje a Igreja celebra (Ofício de Ns.a Sr.a) o Dia de Ns.a Sr.a de LOURDES. Havia apenas quatro anos que o Papa Pio IX enriquecerá a Igreja com o sinal luminoso do poder salvador concedido pelo PAI ao Redentor: MARIA, sua Mãe, cheia do ESPÍRITO SANTO, totalmente preservada do pecado, É IMACULADA. Em 11 de fevereiro de 1858, MARIA manifestou-se (18 vezes) como Imaculada perante Bernadete Soubirous, numa gruta de Lourdes, até 16 de julho.
O perene milagre de Lourdes é a EUCARÍSTIA. Além do aspecto de sinal deixado, o que agrega é a mensagem proferida por nossa Mãe, a "CONVERSÃO", e do grande gesto de CRISTO de "DAR O PRÓPRIO CORPO E O PRÓPRIO SANGUE" para a nossa salvação. A alegre aceitação dos sofrimentos, emunião com JESUS, por parte dos doentes, a admirável doação dos jovens aos pobres e sofredores, em um clima de intensa oração em Lourdes, só são compreensíveis à Luz da MISSA, que tem o primeiro lugar na "Cidadela" de MARIA.
Oremos juntos: "Ó DEUS de misericordia, socorrei a nossa fraqueza para que, ao celebrarmos a Memória da Virgem Imaculada, MÃE de DEUS, possamos, por sua intercessão, ressurgir de nossos pecados. Por nosso Senhor JESUS CRISTO, vosso FILHO, na unidade do ESPÍRITO SANTO." amém.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com