segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

QUAL O VALOR QUE TENHO

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Ontem o Evangelho me chamou a atenção. São tants mensagens que DEUS TEM NOS CONCEDIDO. Porém, quantos de nós estamos abertos com os ouvidos do coração. Sim! Do coração, pois os da nossa crne nos enganam, deixam passar a essência verdadeira desta mensagem. algum tempo, uma grande Intercessora, amiga minha, me revelou uma visão. Existia uma vitrine, em que eram colocados vários manequins. Todos bem vestidos, com roupas e adereços caríssimos. Os tecidos são sintéticos, as joias e utensílios não são verdadeiros. E quase sempre eles eram atualizados, com novas roupas e utensílios.
E ai? Hoje podemos ver que o mundo nos tenta inculcar a idéia de que somos manequins. Não podemos e devemos ter idéias próprias. Devemos pensar como o mundo pensa. Pior, que esta mentalidade esta adentrando em nossos movimentos. Estamos achando tudo normal. Por que NÃO? Alguns dizem.
Eu próprio me questiono. Será, que algumas vezes, não deixei-me transformar em um manequim? E VOCÊ? Olhe precisamos saber o que queremos! É necessário este fato em nossa vida. SE NÃO SABEMOS O QUE QUEREMOS. QUALQUER COISA TEM VALOR. E SE QUALQUER COISA TEM VALOR, NADA TEM VALOR PRÓPRIO. PORQUE QUALQUER COISA NÃO É O QUE EXATAMENTE PRECISAMOS. PRECISAMOS ALGO QUE TENHA O SEU VALOR PRÓPRIO PARA A NOSSA NECESSIDADE.
Os jovens estão se deixando levar por esta filosfia barata que devemos ter tudo, mas o tudo não pode nos ter. Nos dizem que devemos ser diferentes, mas acabamos sendo iguais a todos (piercing, tatuagens, etc.) Quando olhamos, acabamos por descobrir que existem muitos que seguem uma regra, que diz que seremos únicos. Grande tristeza a nossa. E o que temos feitos? Ficamos parados e esperamos? Tristeza maior é ver que quem poderia se pronunciar, acaba muito mais buscando sua alto promoção em detrimento daqueles que necessitam de um apoio e um caminho a ser seguido. Cadê os pastores? Ou acabaremos como aqueles porcos que irão para o desfiladeiro porque nos dizem é SER DIFERENTE. Abram os olhos. O verdadeiro LÍDER É AQUELE QUE DÁ SUA VIDA PELAS OVELHAS. FUJA DESTES QUE QUEREM CONSUMIR A CARNE DAS OVELHAS PARA SACIAR SUA FOME. Se pedem muito, é porque nada podem te dar. REFLITA ISTO.

MC. 8,11-13

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Magnifica manhã para meditarmos a Santa Palavra de DEUS. Hoje a Igreja celebra a memória de dois Santos. Sto CIRILO (Monge) e Sto Metódio (Bispo). Os dois são irmãos consaguíneos, sendo enviados pela Igreja de Bizâncio em missão aos eslavos, cumpriram a mesma traduzindo a Bíblia nesta língua nativa, como também celebravam nesta língua a liturgia. Laçaram as bases de verdadeira cultura cristã popular. Graves dificuldades impediram seu apostolado. Procruaram, então, o apoio de roma, em que o Papa Adriano II autenticou-lhes sua metodologia apostólica (liturgia) CIRILO morreu em Roma; Metódio feito Bispo continuou a missão inicial, nunca se afastando das normas essenciais do apostolado cristão. Perfez com maestria a adaptação da mensagem à cultura dos povo, valorizando os pontos de contato do Evangelho com a mentalidade popular, rejeitando a uniformidade na busca da unidade. SÃO CIRILO e SÃO METÓDIO, ROGAI POR NÓS.
Façamos a nossa oração: "Ó DEUS, PELSO DOSI IRMÃOS, CIRILO E METÓDIO, LEVASTES A LUZ DO EVANGELHO AOS POVOS ESLAVOS; DAI-NOS ACOLHER NO CORAÇÃO A VOSSA PALAVRA E FAZEI DE NÓS UM POVO UNIDO NA VERDADEIRA FÉ E NO FIEL TESTEMUNHO DO EVANGELHO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. Amém.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com