quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MC. 8, 22-26

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Comecemos o nosso dia desta forma, juntos comigo: "Sei que DEUS ESTÁ AO MEU LADO. Por DEUS louvo a promessa, pelo Senhor louvo a promessa, em DEUS EU CONFIO e NÃO TEMO: O QUEPODERÁ FAZER-ME UM HOMEM?".
Hoje, Marcos coloca a reflexão: "O CEGO FICOU CURADO, E ENXERGAVA TODAS AS COISAS COM NITIDEZ". SERÁ QUE NÃO PRECISAMOS DESTA CURA HOJE? DE PODER ENXERGAR COM NITIDEZ TODAS AS COISAS? Marcos coloca-nos uma lentidão para a cura. Aquela figura poderosa, a qual iam uma multidão pelas suas palavras e ações. è necessária uma segunda imposição das mãos. Mas tudo isto não é decorrente da dificuldade do caso ou qualquer impotência de JESUS, mas, SIM, de uma FÉ nebulosa do prórpio cego. Marcos acentua o intuito do CRISTO, que de forma simbólica, queria verificar uma comprovação da confissão professada, anteriormente, pelos discípulos pelos lábios de PEDRO. Assim como o cego, os Discípulos já tinham presenciado muitas ações divinas do CRISTO, mas, ainda, não conseguem enxergar direito. Precisam de um novo toque de JESUS para completar sua formação; só então poderão reconhecê-lo perfeitamente.

DESCULPA PELA FALTA

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Ontem, infelizmente NÃO PUDE efetivar nosso encontro diário. Perdoem-me pela falta, desde já. PEÇO DESCULPAS. DEUS VOS ABENÇOE.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com