sábado, 19 de fevereiro de 2011

REFLITA VOCÊ

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Mesmo que vivessemos em profundas trevas, escuridões, devemos ter uma só certeza. A VIDA DE JESUS, em nossas vidas, se assemelha a luz de um projetor. MESMO QUANDO A TELA É ESCURA, ao receber esta luz, pode SER TRANSFORMADA na mais bela imagem de força, confiança, coragem, beleza e AMOR. Por isto te convido, PEÇA, com frequência, este AMOR verdadeiro, que é DEUS, nunca se afastará de tua vida, quando sempre você permitir que a luz divina te alcance. DEUS TE ABENÇOE.

MC. 9, 2-13

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Vamos caminhar com Marcos. Coloca-nos este Rhema: "TRANSFIGUROU-SE DIANTE DELES". JESUS sai para orar, para encontrar e experimentar o PAI. Desta vez não vai sozinho, chama três Discípulos, talvez uma alusão a essência divina. Chama os diletos que se tornam plenas testemunhas no Getsêmani. Se transfigura, como os corpos que na ressurreição irão também fazer (1ª Cor. 15,43; 2ª Cor. 5,4) Chama a um monte, fazendo um paralelo ao monte Sinai. Ouve-se uma voz poderosa (vide Apocalipse) que nomeia JESUS como FILHO PREDILETO. Do seu lado possui duas testemunhas, Moisés e Elias, grandes representates do AT, a Lei e os Profetas. Cosntatam a veracidade de que a aliança do AT deu lugar à uma nova (Berith). Este FILHO tão amado perpetuará a glória momentânea através do sacrifício (Is. 42,1; Sl. 2,7; Lc. 9,31). O PAI conclama que TODOS devem escutá-lo, seguí-lo neste caminho de sacrifício pessoal, assim como seus precursores, Elias e João Batista. Se quiserem encontrá-lo na glória eterna.

BISPO DE HIPPO OU HIPPONA

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Vamos caminhar com Marcos. Hoje estou extremamente cansado de um trabalho ontem a noite. Mas estou SUPER FELIZ. Assisti a um grande filme de uma magnifica figura Cristã. Uma de suas mensagens, entre tantas, que nos faz meditar sobre sua existência é: "AMAS, E FAZES O QUE QUISERES". SIM!!! STO AGOSTINHO, tirando JESUS, é claro, ESTE É O CARA. Uma das colunas da catédra de Pedro, homem de uma singularidade. DOUTOR DA IGREJA. Poucos receberam tamanho elogio. Mas também receberá um título, e creio se estivesse vivo, seria o que mais lhe agradaria, DOUTOR DO AMOR. Isto comprovo, a sua busca por entender e sentir o verdadeiro AMOR de DEUS. Permeado deste AMOR supremo, Agostinho soube amar seus irmãos, até a morte. Não se tem falado de nenhum milagre deste Santo, mas é o que menos importa, ELE foi o sustento da Igreja Católica nas épocas mais dificeis, carregou sobre seus ombros, assim como CRISTO carregou sua Cruz, por AMOR. Uma sabedoria inigualável o seu tempo, e ainda, neste tempo. Comparável a de Salomão, talvez não igual, mas bem próximo. Oremos juntos irmãos, pedindo sua intercessão: "RENOVAI, Ó DEUS, NA VOSSA IGREJA AQUELE ESPÍRITO COM O QUAL CUMULASTES O BISPO SANTO AGOSTINHO PARA QUE, REPLETOS DO MESMO ESPÍRITO, SÓ DE VÓS TENHAMOS SEDE, FONTE DA VERDADEIRA SABEDORIA, E SÓ A VÓS BUSQUEMOS, AUTOR DO AMOR ETERNO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO". AMÉM.


POSTs RELACIONADOS

2leep.com