domingo, 3 de abril de 2011

SABEMOS DE TUDO???

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Gostaria de colocar uma reflexão PROPOSTA por DOM CIPRIANO CHAGAS, acerca do 'SABER TUDO'. a sua formação tinha por base o Evangelho de S. JOÃO (9, CAPUT). Assim inicia-se sua formação.
Achar que se sabe de tudo ocasiona uma perfeita cegueiraAssim que o mundo trabalha em nossas vidas, busca desenvolver apenas UMA VISÃO. Na leitura observamos isto na explicação dos fariseus atribuindo o verdadeiro conhecimento vindo apenas de MOISÉS. Devemos ter plena ciência de que a VERDADE somente acontece após uma real EXPERIÊNCIA com DEUS. Abase de uma VISÃO plena vem a partir de uma RELAÇÃO verdadeira com JESUS, com todos os nossos SENTIDOS.
Devemos ter uma atitude de OBSERVAR os condicionamentos. Se pararmos e tomar uma atitude de refletir, de escutar, de analisar os desafios constantes da vida, poderia acontecer que a observariamos tudo isto de outra forma, olhando o real sentido da vontade de DEUS nestes mesmos desafios. "... o que vemos ou experimentamos depende exclusivamente de nossa vontade de QUERE ou NÃO ACEITAR ...". Por isto, é primordial que devemos SAIR da visão do mundo, para VER a VISÃO de DEUS (SHEMÁ ISRAEL). Infelizmente, estamos desenvolvendo uma cultura de DERROTA, pois somos multiplicadores desta mensagem. Observem que tuod possui início no nosso lares. Muitos dizem-se Cristãos, e até preconizam aos seus filhos ESTA MENSAGEM. Mas estes ao leem seus Pais, a referida mensagem de JESUS, NÃO OBSERVAM uma AÇÃO VERDADEIRA nesta crença. Muitas vezes são conduzidos a adentrarem em uma preparação Católica (1ª Eucaristia, Crisma, etc.), mas chegando neste caminho, acabam por NÃO PERCEBER o caminho percorrido; NÃO SABEM O QUE RECEBEM; NÃO SE ABREM, não deixam acontecer uma plenitude do ESPÍRITO SANTO. Finalizando, sem deixar refletir a verdadeira experiência de uma vida nova, acaba ser estar PREPARADA.
Então, para nós. QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA IMAGEM E UMA PESSOA VIVA? A entrega total ao ESPÍRITO SANTO é a RESPOSTA. A RENOVAÇÃO da tua VIDA.
Podemos e devemos REALINHAR, REORGANIZAR, REESTRUTURAR tudo o que somos pela EFUSÃO do ESPÍRITO. Assim tudo o que treva, negativo, até as doenças serão cessadas. É uma necessidade recebermos o Poder do ESPÍRITO SANTO. Mas muitos, ainda, NÃO QUEREM saber do PARÁCLITO. Sim, PARÁCLITO, DEFESA, AUXÍLIO. É ELE que vem até nós como fonte que corre e renova. Eis uns dos motivo de JESUS ter ido a Cruz. Para vir ao mundo o ESPÍRITO SANTO. Por que? Por não sermos equipados para a Vida Nova que CRISTO desejou nos dar, por causa de nossa humanidade. Assemelha-se a uma Semente, que deve crescer, e, as vezes, não acontece muito mais por causa do ambiente. Então, o que nos cabe afinal. RENUNCIAR A TUDO O QUE SABEMOS, PARA DEIXAR-NOS SER PLENOS DO CONHECIMENTO DO ESPÍRITO SANTO. SABEDORAI MAIOR E REAL, CONCRETO E CRISTALINO". DEUS VOS ABENÇOE.

CONTEXTO ECLESIAL DA RCC (FORMAÇÃO IDENTIDADE)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Estamos adentrando no ÚLTIMO CAPÍTULO da formação Básica IDENTIDADE. Necessário preconizar, e bem alto, que possuímos uma imensa VIRTUDE, somos IGREJA ou ECLESIA. Devemos demonstrar que fomos originados, fomos chamados, fomos instituídos como parte deste CORPO SANTO de CRISTO. Somos IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, e somos autênticos, pois estamos refletindo as origens da própria Igreja, ou seja, estamos REAVIVANDO OS DONS que originaram a construção da nossa MATER ECLESIA. Portanto, sem sombra de qualquer dúvida, estamos plenamente inseridos nesta ECLESIA, pois como diziam os antigos: "... onde está a IGREJA, lá estará o SANTO ESPÍRITO, e onde está o ESPÍRITO, lá estará a IGREJA ...". SHEMÁ ISRAEL (OUVE ISRAEL). REZEMOS assim: "Ó DEUS, QUE POR VOSSO FILHO REALIZAIS DE MODO ADMIRÁVEL A RECONCILIAÇÃO DO GÊNERO HUMANO, CONCEDEI AO POVO CRISTÃO CORRER AO ENCONTRO DAS FESTAS QUE SE APROXIMAM, CHEIO DE FERVOR E EXULTANDO DE FÉ. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". CONTINUEMOS A FORMAÇÃO.


POSTs RELACIONADOS

2leep.com