domingo, 24 de abril de 2011

ONDE É A TUA GALILEIA?

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! SIM, VERDADEIRAMENTE ELE RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA! Estamos no Domingo da RESSURREIÇÃO. Que ALEGRIA!!! Qual bela essência! Que magnifico SOL que irradia toda a sua formosura. Quais raios de vida que ultrapassam as pedras do nosso coração, que nos encarceravam dentro de nossos túmulos de trisezas e angústias. Agora esta nova fotne de LUZ, brilha sem cessar, aprofunda nas brechas de nossa vida e ILUMINA toda a nossa escuridão. Que magnifica beleza que nos transforma em LUZ. Que belo dia. Começamos a nossa PERFEITA PÁSCOA E ÓTIMA RESSURREIÇÃO. NESTA MANHÃ, magnifica gostaria de adentrar em vossos corações para refletir sobre a última pare do Evangelho da vígilia Pascal, pois me chamou muito a atenção. E como uma boa PÁSCOA, estamos aqui para REPARTIR o PÃO DA VERDADE. Na leitura do Evangelho da Vígilia pascal encontramos o seguinte: "... que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão ..." (Mt. 28,10). Mas gostaria de enfatizar uma questão simples! ONDE É A GALILEIA?

SANTA MISSA, BÊNÇÃO E IMPOSIÇÃO DAS CINZAS (HOMILIA DO PAPA BENTO XVI - 2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Dando continuidade a nosso Blog. Esta é a 2ª parte da Homilia de Bento XVI sobre a Santa Missa, Benção e Imposiçãodas Cinzas. Bom proveito:
«Deixai-vos reconciliar com Deus» (2 Cor 5, 20). Na segunda Leitura, são Paulo oferece-nos outro elemento no caminho da conversão. O Apóstolo convida a desviar o olhar dele e a dedicar atenção a quem o convidou e ao conteúdo da mensagem que traz: «Somos, por conseguinte, embaixadores de Cristo, e é Deus que vos exorta por nosso intermédio. Suplicamos-vos, pois, em nome de Cristo: reconciliai-vos com Deus» (Ibid.).

PÁSCOA (MELITÃO, BISPO DE SARDES - SEC. II)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! SIM, VERDADEIRAMENTE ELE RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA! Estamos no Domingo da RESSURREIÇÃO. Que ALEGRIA!!! Qual bela essência! Que magnifico SOL que irradia toda a sua formosura. Quais raios de vida que ultrapassam as pedras do nosso coração, que nos encarceravam dentro de nossos túmulos de trisezas e angústias. Agora esta nova fotne de LUZ, brilha sem cessar, aprofunda nas brechas de nossa vida e ILUMINA toda a nossa escuridão. Que magnifica beleza que nos transforma em LUZ. Que belo dia. Começamos a nossa PERFEITA PÁSCOA E ÓTIMA RESSURREIÇÃO. Bem, hoje, nesta beleza meditaremos uma passagem de uma homilia do Bispo de Sardes S. MELITÃO, sobre este grande momento de nossas vidas, aproveite.
Prestai atenção, caríssimos: o Mistério Pascal é ao mesmo tempo Novo e antigo, Eterno e transitório, corruptível e Incorruptível, mortal e Imortal.
É Mistério antigo segundo a lei, Novo segundo a Palavra que se fez carne; transitório pela figura, Eterno pela Graça; corruptível pela imolação do Cordeiro, Incorruptível pela Vida do Senhor; mortal pela sua sepultura na terra, Imortal pela sua Ressurreição dos mortos.
A Lei, na verdade, é antiga, mas a Palavra é nova; a figura é transitória, mas a Graça é eterna; o Cordeiro é corruptível, mas o Senhor é incorruptível, ELE que, imolado como cordeiro, ressuscitou como DEUS. (CONTINUA)!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com