terça-feira, 10 de maio de 2011

CARISMAS (1º Cap. - 2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje iniciaremos a formação do 2º Módulo da formação Básica: CARISMAS. Neste momento, desenvolveremos tópicos sobre o 'QUANDO' de utilizarmos os Carismas, e, também, acerca da relação direta entre os dons Efusos e a Caridade.
O momento de utilizarmos os carismas, pode-nos ser definidos como quase sempre oportuno, sobretudo quando as situações o exigem. Por ser uma graça, e do ESPÍRITO, poderemos enfatizar que devem tais Dons estar profudamente inseridos na vida daqueles que foram batizados.
Na verdade, os carismas são realidades atuais e não adquiridas por posse. É o ESPÍRITO que opera tudo em todos (1ª Cor 12,6-7). Ainda assim, baseado nesta passagem, especificamente nos dois subsequentes vesículos (1ª Cor 12,8- 10), jamais poderemos atribuir a uma pessoa ou grupo de pessoas a propriedade exclusiva de qualquer manifestação carismática. Poderíamos até enfatizar o termo posse, porém, NÃO É EXCLUSIVA A NINGUÉM. Nisto não se pode dizer que alguém “tem” este ou aquele dom, pois cada manifestação é única, mesmo que se processe com muita freqüência através de determinadas pessoas. (CONTINUA)

POSTs RELACIONADOS

2leep.com