quinta-feira, 30 de junho de 2011

DOM DE LÍNGUAS (Cap. 2º - Conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje concluiremos a temática sobre o DOM DE LÍNGUAS. Neste artigo iremos declinar sobre a importância do Dom das Línguas. Como é do nosso conhecimento, este Dom possui importância fundamental no enriquecimento espiritual. Sendo uma ação misteriosa de DEUS, claramente, contribui para a renovação de vida de uma pessoa.
Se pensarmos com um pouco de nossa razão, poderemos ver o como este Dom nos ajuda na intimidade com DEUS. Como diz o apostolo Paulo, se o ESPÍRITO 'ORA SOBRE NÓS', pedindo algo que necessitamos e não sabemos pedir, nisto, a primeira atitude benéfica deste Dom é favorecer a intimidade com DEUS.
Se o ESPÍRITO SANTO ora em mim, não ocorre a necessidade de pensar, formular preces. Mas tenho que ter uma atitude total de abandono e plena confiança. Fica, portanto, claro que a ação da 3ª PESSOA da TRINDADE é a de nos auxíliar, corrigindo toda esta imperfeição, que existe em nós pelo nosso pecado.
Outra grande ação benéfica que nos traz este belo DOM, é nos abrir para os demais carismas, porque mantém o ESPÍRITO em alerta para o que Deus quer falar ou fazer. Basicamente, podemos observar que os Dons de Profecia ou de Interpretação das Línguas vêm durante ou após a oração ou cântico em línguas, como também, a palavra de ciência, o dom de cura, etc.
Outro ponto importante, é que este Dom nos auxilia a orar por determinadas coisas das quais a pessoa foge de colocar na presença de Deus. Portanto, possui intima relação com o próprio Dom da Cura.


POSTs RELACIONADOS

2leep.com