quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROFECIA (Cp. 3º - 1ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje daremos continuidade a formação báscia da RCC sobre o segundo livro da mesma, ou seja, os CARISMAS. Neste artigo declinaremos sobre a temática do Carisma da PROFECIA, Dom importantíssimo para o nosso Movimento Eclesial, mas que, atualmente, pouco utilizado ou desenvolvido. Esclarecemos que este Dom, igualmente, possui importância fundamental no enriquecimento espiritual.
O Carisma da Profecia é um dos meios que o Senhor tem para comunicar-se com o seu povo, encorajando, exortando, instruindo, dando novo rumo ao trabalho apostólico, indicando a direção certa e levando à conversão, enfim, manifestando sua santa vontade em tudo (1ª Cor 14,13)
Como sabemos, existe um amplo desejo de DEUS em se comunicar com seu povo, mas será que este está apto a OUVÍ-LO? E se o faz, será que Lhe obedece concretamente? Quando faz por sua própria conta, por sua vontade, algumas vezes acerta, mas na maioria delas erra, sofre ou fracassa. É necessário ouvir o Senhor sempre (Dt 6,4). Disto, fica-nos um ensinamento: um verdadeiro POVO de DEUS deve sempre estar apto a OUVIR SUAS PALAVRAS, DESEJOS e VONTADES.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com