quinta-feira, 28 de julho de 2011

DOM DA PROFECIA (Cp. 3º - conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Daremos continuidade na formação sobre o Carisma da PROFECIA. Neste artigo falaremos sobre os TIPOS DE PROFECIA.
A) PROFECIA VERDADEIRA;
B) NÃO PROFECIA: São palavras de advêm da própria mente da pessoa que anuncia como profecia. Frequentemente são sentimentos (piedosos), motivadas por seus anseios e/ou problemas emocionais. O agravante é que a pessoa busca comunicar para a Assembléia algo que lhe é própria, seus sentimentos, como se fossem mensagens do ESPÍRITO;
C) FALSA PROFECIA: A sua origem vem do maligno, e com frequência seu teor é contrária ao conteúdo da Bíblia Sagrada, da Tradição da Eclesia Mater ou do ensinamento do Magistério. Sua observação é efetivada pelos frutos apresentados, que são prioritariamente NEGATIVOS (mal- estar espiritual).
Recapitulando, se hoje sabemos que  o exercício da profecia acontece quando o profeta fala sob a influência sobrenatural do ESPÍRITO. Traduzindo, acontece uma abertura do ser para que se desenvolva uma verbalização das palavras de DEUS. (CONTINUA).



POSTs RELACIONADOS

2leep.com