terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONSTITUIÇÃO DOGMÁTICA DEI VERBUM (Conclusão)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Oremos: "DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, A QUEM OUSAMOS CHAMAR DE PAI, DAI-NOS CADA VEZ MAIS UM CORAÇÃO DE FILHOS, PARA ALCANÇARMOS UM DIA A HERANÇA PROMETIDA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
Neste Dia, retornaremos a formação sobre o texto da "DEI VERBUM". Nesta fase concluiremos o seu conteúdo, disciplinando acerca da Inspiração Divina da Sagrada Escritura e a sua interpretação, quer no Antigo Testamenteo (AT), quer no Novo Testeamento (NT). Além da importância da mesma para a vida da Igreja.
Como já nos é de conhecimento, fomos ensinados que as coisas reveladas por DEUS, e que constituem a Sagrada Escritura, são, e sempre serão, inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO, e que para a elaboração deste divino instrumento, foram escolhidos homens como instrumentos desta grande graça. Porém, todo e qualquer estudo das Sagradas Escrituras devem ser feitas observando todo o conteúdo da tradição da Igreja, bem como as circunstâncias que conduziram os autores na elaboração desta obra.
Desta forma, conheceremos a inefável benignidade de DEUS em relação ao homem e o profundo amor que sempre existiu pelo gênero humano. CONTINUA!!!


POSTs RELACIONADOS

2leep.com