terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO BUSCAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER FELIZ!!! (2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Publicai entre as NAÇÕES: "REINA O SENHOR"! (...)". Retornamos na temática da busca universal da FELICIDADE. Direcionamos acerca da real conceituação do termo, e sua representatividade em nossas vidas. Descobrimos que, na verdade, SER FELIZ será a capacidade de sabermos EXPERIMENTAR, SABOREAR cada momento de nossa vida, e desta forma, única e exclusivamente, este(a) será um grande candidato a CONQUISTAR UMA VIDA FELIZ. Por fim, questionamos, e REPETIMOS esta mesma questão hoje: "SERÁ QUE TENHO CONDIÇÕES DE SER FELIZ?".
Existem inúmeras atitudes práticas que deveríamos efetivar em nossas vidas para construir nossa FELICIDADE. E não atentamos para as mesmas, sempre construindo excusas de falta de tempo, estado biológico deficitário, etc, etc. O primeiro plano esta intimamente ligado a um de nossos SENTIDOS: A VISÃO. Temos que analisar-nos (interior) e colocar este entendimento no ambiente que nos cerca. É o SABER OBSERVAR, coisas e pessoas. É algo simples e direto. É uma capacidade inerente a nossa natureza humana, desde o princípio, desatualizada, ou pior obstruído pelos percalços do dia-dia. Mas que PODE, e DEVE ser REAPRENDIDA. CONTINUE LENDO, VALE A PENA!!!


SER RICO OU HIPÓCRITA, EIS A QUESTÃO!!!

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... O céu se rejubile e exulte a terra, aplauda o mar com o que vive em suas águas; os campos com seus frutos rejubilem! REINA O SENHOR (...)". Hoje a Eclesia celebra a memória de STA. ROSA DE LIMA, Virgem e Padroeira da América Latina. O seu nome é ISABEL FLORES, filha de imigrantes espanhóis que se estabeleceram no Peru. O nome ROSA deveu-se ao frescor de seu rosto. Tornou-se dominicana desde sua adolescência, e direcionou sua vida religiosa aos cuidados dos pobrres. Mulher de extremada penitência e intensa piedade Eucarística e Mariana. DEUS ornou-a, esta bela ROSA, com dons místicos. Faleceu com agudos sofrimentos (lógico!!!) aos 32 anos. è a primeira Santa canonizada do continente Americano. ROGAI POR NÓS STA ROSA DE LIMA.
A leitura do Evangelho próprio da memória (Mt. 13,44-46) observamos que o EVANGELHO é, e sempre será, uma 'MENSAGEM ALEGRE', jamais um 'anúncio fúnebre'. Nele ocorre uma observação do Senhor, que a nossa espera existe uma RIQUEZA EXPONENCIAL, e por isto o seu PEDIDO de RENÚNCIA, sempre para as coisas transitórias da vida. Em suma, é a busca de preferir o melhor, o dar tudo pelo TUDO, eis a 'ALEGRIA' (Fl. 3,8).
Tudo se contrasta com certas atitudes formais hoje em dia. Pessoas que querem, em si, demonstrar um alto grau de piedade, e as vezes, os seus discursos até permeiam esta intensão. Parecem 'santas' (vou deixar minúsculo mesmo). E, pôxa, até pregam isto. Mas CRISTO lhes será direto: 'HIPÓCRITAS'! Nada mais o é do que um formalismo, uma exterioridade, de um mascaramento de uma realidade. O pedido do SENHOR É UMA ESPIRITUALIDADE DE PROFUNDIDADE. Esta será a DINÂMICA, em que o homem deve DESCER em si mesmo, até os recantos mais obscuros de sua essência, para buscar a verdadeira FONTE de VIDA, DEUS! (Gaudiam Spes 16). Será o trucidar do PARECER, para dar lugar ao SER. Fica uma questão: "Como querer a CONVERSÃO do próximo, sem o mínimo esforço de tocar aquele ESPAÇO INTERIOR, onde uma pessoa NÃO SE ASSEMELHA a nenhuma outra, a SUA IDENTIDADE, e onde o CRISTO RESSUSCITADO ESTÁ PRESENTE???". Por tudo isto o PEDIDO de JESUS: "BUSCAR O VERDADEIRO TESOURO". STA ROSA DE LIMA assim o fez. DEUS VOS ABENÇOE

POSTs RELACIONADOS

2leep.com