sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UM DIA AMPLAMENTE FELIZ (OBRIGADO A TODOS PEREGRINOS)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Apenas um pequeno comentário. FICO extremamente feliz por observar que o intuito deste Blog tem chegado a seu têrmo, ou seja, de EVANGELIZAR, quebrar as barrreiras. Mais ainda, visualizando que o seu conteúdo tem ultrapassado barreiras territoriais. Existem Irmãos que acessam dos Estados Unidos (maior número), Canadá, França, Alemanha, Holanda (Europa). A ESTES MEU MUITÍSSIMO OBRIGADO POR SEREM AFINCOS a este pequeno Blog. fico surpreso que o acesso destes SUPERA os daqui no Brasil. quero frisar, que NÃO BUSCO qualquer tipo de concorrência. Mas que como observo existe uma responsabilidade de cada um, em efetivar na vida de outrem que necessite de palavras, reflexões na vida, e VOCÊ É ESTE MULTIPLICADOR, para que as mensagens cheguem ao destino desejado. Por isto PEÇO a todos que DIVULGUEM O CONTEÚDO DESTE BLOG nos seus Grupos de Oração, de Amigos, Trabalho, etc. Creio que lá fora do Brasil, já existe este ímpeto, pois são muitos irmãos estrangeiros que perfazem esta DISSEMINAÇÃO da PALAVRA de DEUS. Mas, do fundo do meu coração, A TODOS, MUITO OBRIGADO por vossos auxílios e pela fidelidade com esta pequena peça de Evangelização: BLOG VIDA INTERIOR.
Ahhhh!!! Gostaria que vocês também pudessem agregar seus comentários. É salutar no desenvolvimento de qualquer coisa o FEEDBACK. Quanto mais para o Blog. Os comentários podem e devem ser alicerces a um melhor desenovlvimento nas questões e conteúdo deste Blog. Desta forma, JÁ AGRADÇO AQUELES(AS) QUE JÁ EFETIVARM SEUS COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS. A TODOS DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

JESUS CRISTO, PRINCÍPIO E FIM DE TUDO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: "DEUS DO UNIVERSO, FONTE DE TODO O BEM, DERRAMAI EM NOSSOS CORAÇÕES O VOSSO AMOR E ESTREITAI OS LAÇOS QUE NOS UNEM CONVOSCO PARA ALIMENTAR EM NÓS O QUE É BOM E GUARDAR COM SOLICITUDE O QUE NOS DESTES. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
"... pois por causa DELE foram criadas todas as coisas no céu e na terra ... Tudo foi criado por meio DELE e para ELE. ELE que existe antes de todas as coisas ..." (cL. 1, 15-20). Hoje a Lectio Divina nos direciona para o cárater do PRIMADO UNIVERSAL DE CRISTOJESUS, verdadeiramente, É O PROTÓTIPO DA NOVA HUMANIDADE ESCATOLÓGICA. Fato comprovado pelo refrão do Salmo responsorial (Sl. 99): "... ELE mesmo nos fez, e somos seus, nós somos seu povo e seu rebanho ...". Observe que DEUS nos chama, como Comunidade Cristã, a VIVER no/em CRISTO RESSUSCITADO, para, como IMAGEM, tornarmos participantes desta criação. Visto que  CRISTO é Senhor de uma criação coordenada e realizada pelo homemNo texto do Evangelho subsiste uma simetria com a 1ª Leitura. Sendo JESUS Mestre e Senhor do universo, devem seus Discípulos estabelecer com ELE uma relação pessoal, que consiste em confundir nossos interesses com os DELE na alegria e na dor também. Por ser AMIGO do ESPOSO e estando na sua presença, não deve jejuar em horas fixas, seguindo qualquer calendário tradicional. Mas o seu verdadeiro JEJUM  é o seu comprometimento vivo na dor e na paixão de JESUS. Válido relembrar que o 'NOVO' transcrito nas palavras do Mestre, não será a MODERNIZAÇÃO de leis, práticas e doutrinas antigas. Do contrário, por ser novidade, se torna uma NOVA MENTALIDADE. A novidade prenunciada no Evangelho não PODE, e nem DEVE, ser recebido, misturado com esquemas envelhecidos de um LEGALISMO PRIVADO. Quem se reveste com o manto destas prescrições, jamais poderá receber ou moldar o REMENDO ou VINHO NOVO, que é a DOUTRINA do AMOR.
 Que esta meditação da Palavra te ajude a transformar o NOVO que DEUS quer de tua vida. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

O LÍDER EM SI! PRIMEIROS PASSOS



GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. A temática de hoje será a LIDERANÇA. Dizia Platão: "... Boa parte do processo de aprendizado consiste em relembrar o que já sabemos ...", e partindo desta premissa, acabamos por nos interrogar se, na verdade, valorizamos toda a nossa história de aprendizado? Ou melhor, valorizamos aquilo que as pessoas conseguem enxergar na nossa vida? Saiba você que um EXCELENTE LÍDER só será bem-sucedido quando existir pessoas ao seu redor que contribuam para tal fato. Pense, dizia o poeta Archibald Macleish: "... só existe algo mais doloroso do que aprender com a experiência, é NÃO APRENDER NADA COM ELA ..." É traumático quando paramos e visualizamos que não adquirimos nada com as nossas experiências de vida. Tornamos o espaço-tempo num espectro vazio, um simples caos, um vazio eterno. Saiba que o princípio de tornar-se um bom líder, requer uma AÇÃO, ou seja,SUA INICIATIVA. Não basta o querer vencer, mas é necessário adentrar em um processo de aprimoramento, que, primariamente, exigirá PACIÊNCIA, PERSEVERANÇAe DETERMINAÇÃO. Traduz-se que a transformação de uma liderança em algo exponencial gera benefícios, mas paralelamente, exige esforços. Pois TODA LIDERANÇA É EXIGENTE E COMPLEXA. Abaixo, será constituído conteúdos que perfazem o CONCEITO real da LIDERANÇA. Medite-as e as aplique na sua caminhada. Vamos elaborar conjuntamente este conceito:
LIDERANÇA É:
1) Disposição de aceitar todos os riscos;
2) É vontade suprema de fazer a DIFERENÇA;
3) É REJEITAR todo sentimento de COMODISMO na vida;
4) Assumir todas as RESPONSABILIDADES;
5) Efetivar a abertura de todo o SER (mente, coração, alma, etc.);
6) É ser capaz de subjugar o 'EU' para desenvolver o 'NÓS';
7) É ser MULTIPLICADOR de SONHOS;
8) É ser sempre um PONTO dE INSPIRAÇÃO e COTRIBUIÇÃO;
9) É ser um POTENCIALIZADOR de VIDAS;
10) É ser capaz de transformar um SONHO em pura REALIDADE.
Na verdade, se pudessemos resumir em uma só palavra, hoje, o conceito mais adequado para a LIDERANÇA seria a palavra: CORAGEM. Sim, CORAGEM de vencer a si mesmo, e de proporcionar uma verdadeira transformação do seu SER. Ter novamente a CORAGEM de, depois auferido a transformação inicial, transformar o meio em que vive. Por fim, desempenhado estes passos, ter a CORAGEM de transformar o PRÓXIMO.
Dizer a VOCÊ que é fácil alcançar tudo isto de forma confortável, com soluções prontas e modelos prefigurados, seria uma ampla hipocresia. MAS É POSSÍVEL!!! SIM, MEUS IRMÃOS E IRMÃS. É possível transforma-te em um(a) verdadeiro(a) LÍDER. Basta que tenhas CORAGEM. Possuí-la é VENCER OS MEDOS.VENCER significa galgar obstáculos, subir montanhas. SUBIR é elevar aos CÉUS. E chegar aos céus é o nosso OBJETIVO. ENCONTRAR COM DEUS, que nos criou sua IMAGEM e SEMELHANÇA. Desta forma, JÁ NASCEMOS VENCEDORES. FALTA APENAS UMA COISA!!!!
VOCÊ RECONHECER TUDO ISTO. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com