sábado, 10 de setembro de 2011

SOMOS CRISTÃOS E PASTORES


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! "DEUS DO UNIVERSO, FONTE DE TODO O BEM, DERRAMAI EM NOSSOS CORAÇÕES O VOSSO AMOR E ESTREITAI OS LAÇOS QUE NOS UNEM CONVOSCO PARA ALIMENTAR EM NÓS O QUE É BOM E GUARDAR COM SOLICITUDE O QUE NOS DESTES. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
Neste instante iremos debruçar a cerca de um texto retirado dos Sermões de Sto AGOSTINHO este conteúdo de orientação ao seu Povo (Serm. 46,1-2; CCL 41, 529-530), que nos revela "SOMOS CRISTÃOS E PASTORES". (Ez. 34,1-2) o Senhor nos ajudará a dizer o que é verdadeiro, se não dissermos o que é nosso. Pois se dissermos o que é nosso seremos pastores a nos apascentar a nós, não as ovelhas. Se, ao contrário, dissermos o que é DELE, será ELE que vos apascenta por intermédio de quem quer que seja. (...) os pastores apascentam ovelhas, não a si mesmos. É este o primeiro motivo motivo de repreensão a tais pastores, que apascentam a si e não as ovelhas. (...) Quanto a nós, a quem o Senhor, por sua benevolência e não por mérito nosso, estabeleceu neste cargo de que teremos difíceis contas a dar, devemos distinguir bem duas coisas: a primeira,, SOMOS CRISTÃOS, a segunda, SOMOS BISPOS (PASTORES). Somos Cristãos para nosso proveito; e somos PASTORES para vós. Como Cristãos, atendemos ao proveito nosso; como Pastores, somente ao vosso. (...) Nós, porém, além de Cristãos, tendo de prestar contas a DEUS de nossa vida, somos também PASTORES e teremos de responder a DEUS por nossa administração.
Que estes dois textos possa-nos fazer refletir a importância de exercermos a nossa MISSÃO de CONDUTORES DAS OVELHAS do SENHOR, ou seja, de sermos responsáveis por cada OVELHA depositada em nossas mãos. REFLITA IRMÃO e IRMÃ, você que exerce este CARISMA ESPECIALÍSSIMO. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE

POSTs RELACIONADOS

2leep.com