domingo, 11 de setembro de 2011

DUAS HISTÓRIAS PARA REFLETIR!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje iremos refletir sobre as nossas atitudes de JULGAMENTO. As HISTÓRIAS abaixo nos ajudarão neste caminho de REFLEXÃO INTERIOR. Iluminados pelo ESPÍRITO SANTO possamos nos aproximar de DEUS, como aqueles carentes e necessitados deste AMOR PURO E CONSTANTE, como diria Sto AGOSTINHO: "... MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS ..."
"Em um determinado local, existia um homem que nunca tinha se irritado com nada na vida e, tão pouco, tinha discutido com alguém. Ele era uma pessoa afável, admirado por todos e querido. Que sempre fora modesto nas suas ações e nos materiais que possuia. E desta forma, fomentou em algumas pessoas uma inveja, que para tentar desmascará-lo, buscaram se reunir e elaborar algo que pudesse levá-lo à irritação. Tudo organizado, levaram-no a uma lanchonete, em que já tinham tratado com a garçonete que iria-lhes servir naquele momento. De início serviu-se, como entrada, uma sopa, que conforme fora combinado, era de muito agrado do Homem paciente. Com a chegada da servidora a mesa, aconteceu que a mesma, estando o homem ao seu lado, serviu a todos os seus companheiros, deixando o prato daquele vazio, e em seguida, indo embora para outra mesa. O homem paciente apenas ficou em silêncio, esperando que a garçonete retornasse. No retorno desta, o Homem direcionou-se o seu prato em direção da jovem, que de forma imediata o ignorou. E novamente, serviu aos demais, mesmo ficando bem próximo ao Homem paciente, com a comida em sua bandeja, de forma provocante, pois o aroma da comida estava exalado em todas as direções. Mas, sequer quis dar atenção ao homem, retirou-se para à cozinha. Aqueles que acompanhavam o Homem paciente, ficaram a esperar dele uma reação emocional que lhe iria desmascarar o seu predicativo (paciente). Mas, o homem chamou a garçonete, no momento em que esta retornava com uma nova bandeja, e a interrogou. Tentando demonstrar impaciência ela lhe respondeu:
O que o senhor deseja?
A  senhora poderia me servir, pela primeira vez, a sopa!
Mas já lhe servi inúmeras vezes, meu senhor!
Olhando para o prato e para a garçonete, ficou a pensar. Neste instante, todos da mesa pensaram que o Homem iria demonstrar sua fraqueza humana. Mas a resposta do Homem paciente fora que:
Eu apenas queria acrescentar a minha gratidão pelo seu cuidado de me servir dignamente, e gostaria que a senhorita pudesse colocar um pouco mais para a minha pessoa este delicioso prato, pois aceito um pouco mais!
Espantados e frustrados, todos os da mesa entenderam que não  conseguiriam fazer com que o Homem paciente pudesse discutir e se irritar com a garçonete, terminaram o jantar, convencidos de que nada mais faria com que aquele homem perdesse a compostura."
Possamos refletir em nossas vidas, que o comportamento deste Homem nos ensina. O principal é que somos AUTORES de nossa vida, e que nada e ninguém será capaz de efetivar quaisquer mudanças em nosso ser, se não PERMITIRMOS que tais ações e acontecimentos possam nos influenciar. SOMOS SENHORES de todas as situações, pois recebemos do alto a maior de todas as bençãos, ou seja, o LIVRE-ARBÍTRIO. Somos IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS, portanto, somos capazes, através de nossa vida, fomentar a mudança de tudo e de todos que compõem o nosso meio. Devemos, portanto, como JESUS, que diante de tantas queriam incriminar (passagem da Mulher Adúltera), ficar EM SILÊNCIO INTERIOR, e ouvir a voz DAQUELE QUE NOS GEROU, e passar adiante a reflexão dos outros os seus próprios atos (... Mulher! onde está aqueles que iriam te julgar ... EU TAMBÉM NÃO TE JULGO ...). Possamos meditar um pouco mais sobre nossos JULGAMENTOS. CONTINUA A HISTORINHA!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com