quinta-feira, 6 de outubro de 2011

UMA BOA CRÍTICA (BRINCADEIRA É CLARO!!!)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! SÓ PARA DESCANSAR A NOSSA MENTE. UMA PEQUENA HISTÓRIA SOBRE A CRÍTICA NA LIDERANÇA:

"Certa vez um Senhor dirigiu-se para o seu barbeiro, desejando fazer o corte de cabelo e sua barba. Quando estava fazendo o seu serviço, e desenvolvendo uma conversa amigável, e comentou ao barbeiro:
'Estarei indo fazer uma viagem a Roma para fazer negócios'.
Retruncou o Barbeiro que vinha de lá: 'Roma é uma cidade onde tudo é muito caro. Po rqual empresa o Senhor irá viajar?'
O Senhor disse o nome da empresa áerea.
Respondeu o barbeiro: 'Essa empresa áerea é terrível! As poltronas são muit apertadas, a comida é ruim e os aviões sempre atrasam. Em que hotel vai se hospedar?'
Citou o nome do hotel o Senhor. Logo disse o barbeiro:
Por que vai se hospedar nesse hotel? Ele fica na parte ruim da cidade, e o serviço é péssimo. Acho que seria melhor o Sr. nem sair de casa.' O Senhor disse:
'Mas estou na expectativa de fechar um ótimo negócio enquanto estiver lá. Ademais epero ver o Papa.'
disse o barbeiro: Você vai ficar decepcionado se tentar fazer negócios na Itália, e não conte com o encontro com o Papa. ele só garante audiências com pessoas muito importantes.'
TrÊs semans depois, o Senhor retornou ao barbeiro. E começaram a conversar. Perguntou o barbeiro, todo sorridente:
'E aí! Como foi sua viagem a Roma?'
Respondeu o Senhor em tom bem alto: 'MARAVILHOSA, nunca fiz uma igual em minha vida. O vôo foi perfeito, o serviço do hotel foi EXCELENTE (mais alto ainda), e, por fim, FIZ UM ÓTIMO NEGÓCIO (ecoando na sala).'
Fez-se um pouco de silêncio, e disse o Senhor: 'Ahhhh! Tinha me esquecido, ainda me encontrei com o Papa (bem alto)!'
Perguntou o barbeiro, bem interessado: 'Você conseguiu uma audiência com o Papa? Então, me diga como foi!'
Disse o Senhor alegremente: 'Bem, me aproximei dele, ajoelhei-me e beijei o anel.'
Eufórico perguntou o barbeiro: 'Foi mesmo? E o que ele disse?'
Retrucou o Senhor: 'Ele olhou para minha cabeça e exclamou algo!'
O barbeiro ficou mais eufórico ainda e perguntou: 'Diga homem, o que ele disse?'
Respondeu o Senhor: 'MEU FILHO, ONDE FOI QUE VOCÊ CONSEGUIU CORTAR TÃO MAL O SEU CABELO?"
Antes de fazer qualquer crítica, analise o qu esta acontecendo ou sendo exposto. EXPERIMENTE e, somente após, CONCEDA UMA OPINIÃO CONSCIENTE. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

CARISMA DO DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje desenvolveremos a Formação sobre os CARISMAS. Neste tópico explicaremos acerca do DOM DO DISCERNIMENTO. Este belíssimo DOM DO SANTO ESPÍRITO poder-se-ia conceituar da seguinte forma: "... Dom do Espírito Santo através do qual uma pessoa percebe, intuitiva e instantaneamente, quais espíritos estão presentes e operantes em uma palavra, ação, situação ou pessoa (santo, demoníaco, humano, ou a mistura destes) ..." (Robert DEGRANDIS, Carismas, dons do amor de Deus, p. 47.).
Como podemos perceber a importância deste DOM? Nos PERMITIR IDENTIFICAR qual Espírito está IMPULSIONANDO ou INFLUENCIANDO a ação, situação, desejo, decisão, palavra, proposta, oferecimento, etc. Traduz-se como ação divina que ilumina-nos e nos orienta a perceber a origem e a causa de certos fenômenos misteriosos e inexplicáveis. Seria a distinção de qual Espírito está agindo em cada situação (de DEUS; O humano; o Demoníaco). Desta forma, poderíamos classificar os tipos de Discernimento na seguinte ordem: CONTINUA A FORMAÇÃO SOBRE DISCERNIMENTO.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com