sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OBEDIÊNCIA: CHAMADO OU UTOPIA!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Neste dia, iremos efetivar uma REFLEXÃO sobre o TEMA OBEDIÊNCIA. Como deveríamos ter ciência, DEUS nunca abandonou sua Igreja. Do contrário suscitou vários dons, todos impulsionada pelo ESPÍRITO SANTO. Quem veio e vem permeando todo o corpo de CRISTO, ou seja, sua Eclesia. Tal ação assemelha-se como a plantação de sementes do VERBO. Em que poderíamos traduzir esta ação espiritual??? Seria o que chamamos de promover na Igreja a atualização do PENTECOSTES. Melhor, suscitar, incentivar a abrir o coração, para a ação do ESPÍRITO SANTO.
Mas, QUAL AÇÃO SERIA ESTA? A resposta, de forma precisa, será o APOSTOLADO da EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO. Neste âmbito, dever-se-ia saber que DEUS NÃO BUSCA MEROS EXPECTADORES, mas AUTORES de VIDA (Missionários). JESUS nos convoca, nos chama para SER uma Nova PRIMAVERA para a Igreja. Para sermos Atores da graça de DEUS neste mundo, e em resposta, fora exatamente isto que muitos Papas, a partir de João XXIII (Pp. Paulo VI, Pp. João Paulo II e Pp. Bento XVI), nos convocou a realizar no mundo. Eis o nosso chamado primordial: "VIVER ETERNAMENTE O CENÁCULO". Mas qual o significado deste chamado atual?
No primeiro plano, será necessário ser OBEDIENTE a JESUS, ouvindo o seu pedido, de nos reunir no CENÁCULO, para experimentarmos uma oração, muito mais, profunda, de nos colocar em momentos de reuniões, postos a orar. Sempre buscando permanecer na presença de MARIA, e desta forma, efetivar uma experiência profunda e pessoal de e com JESUS. CONTINUA A REFLEXÃO!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com