sexta-feira, 28 de outubro de 2011

S. SIMÃO E S. JUDAS TADEU ROGAI POR NÓS


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! A Eclesia celebra o Ofício de Festa de S. SIMÃO E S. JUDAS TADEU, APÓSTOLOS. SIMÃO cognominado como ZELOTA (cananeu - Mt.10,4). A motivação deve-se ao seu apego a ideologia teocrática e messiânica dos judeus e sempre diposto a fazer oposição aos romanos. JUDAS TADEU, deve-se efetivar a distinção em relação a Judas Escariotes, o traidor. Seu sobrenome advêm do seu questionamento a JESUS por não se manifestar ao mundo, mas apenas aos Discípulos (Jo. 14,22). Possivelmente, elaborou a Carta que leva seu nome. A Igreja oriental comemora suas festa em separados: SIMÃO (10/05) e JUDAS (19/06). S. SIMÃO E S. JUDAS TADEU, ROGAI POR NÓS. OREMOS: "Ó DEUS, QUE PELA PREGAÇÃO DOS APÓSTOLOS, NOS FIZESTES CHEGAR AO CONHECIMENTO DO VOSSO EVANGELHO, CONCEDEI, PELAS PRECES DE S. SIMÃO E S. JUDAS TADEU, QUE A VOSSA IGREJA NÃO CESSE DE CRESCER, ACOLHENDO COM AMOR NOVOS FIEÍS. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".

QUEM EU SOU???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje iniciaremos a nossa reflexão com uma historinha.
"... Certa vez, no alto de um grande monte estava um homem solitário e muito preocupado e a chorar. De repente, aparaeceu outro Homem, calmo que ia para beira sem se aperceber da preesença do outro. O primeiro disse ao segundo:
- O que fazes aqui? Não tente me impedir de me matar! e o outro respondeu:
- Não, nem queria atrapalhar. Vim conversar com meu PAI. Disse o primeiro:
- Seu PAI! Como se não existe ninguém, a não ser eu e você! Respndeu-se
- Sim! Meu PAI, DEUS, venho conversar com ELE para agradecer.
- Deixa de loucura. Como você pode conversar com DEUS. Além de que, só se você não tiver dificuldades para agradecer. Não é o meu caso. Toda a minha vida só tive problemas, e nunca tive ajdua de ninguém. Não tenho amigos. Ninguém gosta de mim. Por que iria a gradecer a DEUS? - Disse o primeiro.
- Bem - respondeu o segundo - EU tive e tenho problemas. Vim fazer um bem a muitos. Mas me olharam, muitas vezes, com desprezo e ironia. Zombbavam de mim, dizendo que era fanfarrão e louco. Sempre ajudeu a todos que vinham a mim, e muitos deles, no final, queriam até me matar. Me perseguiram e disseram que era criminoso. Me julgaram sem dar uma assistência alguma. Me prenderam em um lugar escuro e solitário. Me maltrataram sem motivo algum. Foram crueis comigo e ainda desprezaram o que tinha feito. Meus amigos fugiram todos. Carreguei todo o fardo da responsabilidade da vida deles sozinho. Tiraram minhas vestes, tudo o que tinha em mim e rasgaram. E ainda queriam que eu renunciasse o que era, e renegasse minha herança. E agora, VOCÊ ACHA QUE EU NÃO SOFRI?
- Poxa vida! - disse o primeiro - Desculpe-me. Será que você não gostaria de também pular deste monte? CONTINUA A REFLEXÃO!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com