sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VOCÊ SABE O VALOR DE SUAS FERIDAS???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Daremos início a uma reflexão com base em um argumento sobre "A OSTRA e a PÉROLA". Talvez você já tenha ouvido algo igual. Porém, hoje iremos verificar o teor desta história sob novos ângulos, e seria salutar colocá-la diante de sua vida atualmente.
Seria analisarmos o teor inicial: "Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas". Não sei se você teve a oportunidade de poder visualizar uma pérola, ou até mesmo tocá-la. Saiba que um produto, por deveras, desejado pelas mulheres. Um colar de pérola, principalmente as negras,  pode chegar a um valor exorbitante. Mas, poucos sabem que este produto tem sua origem na dor. Exatamente, é este sentimento tão humano que produz o valor deste objeto. Na verdade, a Pérola é o resultado da entrada de substâncias estranhas ou indesejáveis no interior da ostra (parasita ou grão de areia, etc.). Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra (pois é, desprovidas de braços e pernas). Como resultado, uma linda pérola vai se formando.
Portanto, é verídico que se uma ostra que não for ferida, de modo algum produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. CONTINUA A REFLEXÃO!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com