terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PSICOADAPTAÇÃO??? O QUE SERÁ ISTO?


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Nossa FORMAÇÃO PESSOAL será direcionadar a uma verdadeira INTROSPECÇÃO. Relataremos um ramo da psicologia que adentra no estudo da AÇÃO de "PSICOADAPTAÇÃO". Mas o que poderá a ser este tipo de comportamento? (A imagem da Pietá, localizada na Gruta de Sta MARIA MADALENA - FRANÇA).
Na verdade representa um fenômeno da vida psicológica humana. Este fenômeno possui intima ligação com as áreas das emoções humanas: prazer de viver, sensibilidade, criatividade, ansiedade, etc. Por isto, possui, evidentemente, conotações construtivas ou destrutivas, dependendo da forma de atuação na vida pessoal. De forma simples, a psicoadaptação seria a INCAPACIDADE da emoção humana de sentir prazer ou dor diante da exposição de um mesmo estímulo.
A sua forma positiva ocorre quando subsiste a determinados estímulos (traços, descobertas, estilos) que geram uma ansiedade vital, inconsciente e positiva que impulsiona à curiosidade, criatividade e a procura pelo novo, ou seja, gera uma explosão criativa. Traduzindo, o que move cientistas, escultores, pintores e escritores a novas descobertas, criações e experiências? CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com