sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

GRUPO DE ORAÇÃO (Cp. 1 - 2ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Daremos continuidade com a temática de GRUPO DE ORAÇÃO (3º Módulo da formação Básica). Dissertaremos sobre a segunda pilastra do GO: O núcleo de serviço: primeiro momento do Grupo de Oração. Que fique bem claro que não será apenas a Reunião de Oração que constitui o Grupo em si. Necessário a existência de um bom planejamento como forma de elaborar uma caminhada profunda na vida daqueles que perfazem a essência do GO, ou seja, suas mentes, braços e pernas. Esta programação será voltada para as necessidades dos participantes e como fazer para supri-las de forma contínua e com qualidade.
Este planejamento deve incluir em seu contexto os serviços e ministérios. Bem como os mecanismos para crescimento e perseverança, com o intuito de os conduzir a uma experiência comunitária e catequética. Se não houver este aspecto de AGREGAÇÃO, constituição de Família, mas apenas orientações do que se acha que é certo, pode ser tudo, MENOS GRUPO DE ORAÇÃO.
Ao Núcleo de Serviço caberá proporcionar no Grupo a coesão, boa ordem, planejamento e continuidade. Em suma, o seu conceito será a de um pequeno grupo de servos que assume o grupo todo em sua espiritualidade e estrutura, ou seja, SERVIÇO DO GRUPO de ORAÇÃO (At. 6,1-7).
As finalidades do núcleo são: (Emir Nogueira, ET AL, Grupo de Oração, pg. 7). CONTINUA A FORMAÇÃO RCC!!! 

POSTs RELACIONADOS

2leep.com