segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DOCUMENTO DE APARECIDA (Cp. V - 1ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! GRAÇAS A DEUS! Novamente, dar-nos continuidade nos trabalhos de Evangelização, cuja base alocaremos no teor do Documento de APARECIDA. Adentraremos no 5º Capítulo: "A COMUNHÃO DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS NA IGREJA". Como definido anteriormente JESUS escolhe para si Discípulos (doze e setenta e dois) para viver em si uma comunhão, avaliar suas missões, explicar-lhes os mistérios divinos (Mc. 3,14; 4,11.33-34; 6, 31-32; Lc. 10,17-20), cujo interesse primordial era de lhes falar no coração. Atualmente, este intento ainda permance na vida de encontro entre nós, Discípulos desta Nova Evangelização (Alimentação de VIDA COMUNITÁRIA e ATIVIDADE MISSIONÁRIA). Todos os que são, reconhecidamente, DISCÍPULOS de CRISTO são chamados a efetivar uma COMUNHÃO profunda com o Mistério da TRINDADE (1ª Cor. 13,13), que se torna fonte, modelo e meta do Mistério da Igreja, ou seja, toda a comunhão dos fieis e Igreja se sustenta na comunhão com a TRINDADE.
Ser DISCÍPULO se caracteriza neste chamado de COMUNHÃO, perfaz-se na 'CON-VOCAÇÃO', em contraposição ao apregoado nesta cultura milenar, em que NÃO SE NECESSITA DE IGREJA e que pode-se alcançar a unidade através de novas base espirituais individualistas. Ter FÉ em JESUS significa PERTENCER a uma COMUNIDADE CONCRETA em que se vive a experiência continua de deiscipulado e comunhão com os sucessores Apostólicos e Petrinos.
Ao vivenciarmos o nosso Sacramento Batismal somos impelidos a VIVER e TRANSMITIR a COMUNHÃO TRINITÁRIA, pois uma VERDADEIRA EVANGELIZAÇÃO é um CHAMADO à participação da COMUNHÃO TRINITÁRIA (DP 218). CONTINUA A FORMAÇÃO DOUTRINAL!!!


POSTs RELACIONADOS

2leep.com