quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O CONHECIMENTO DO 'BEM' E DO 'MAL'

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Na temática LIDERANÇA estaremos buscar desenvolver uma análise profunda da Asseriva acima. Conquanto, poder-nos-ia questionar: O QUE CONSITTUIRIA A ESSÊNCIA DO QUE É BOM, E DO QUE É MAL? Se colocassemos duas questões basilares de Liderança, SERÁ QUE PODERÍAMOS CONCEITUÁ-LAS DIGNAMENTE, COMO BEM OU MAL? Será que a busca desenfreada pelo PODER ou TÍTULOS HIERÁRQUICOS ME TORNAM UM LÍDER? como já definido anteriormente, todo LÍDER, per si, possuem uma natureza agressiva, são persuativos, observadores, agéis, ou seja, o poder de iniciativa lhes é bastante peculiar, faz parte de seu estruturação genética e psicologica. Desta forma, agregar-lhes cargos ou posições, de forma consciente ou inconsciente, será-lhes bastante lógico e peculiar. Portanto, a graduação conceitual de 'BEM' ou de 'MAL' dependerá muito mais do "SUJEITO", do que o objeto. Então, ser um 'BEM' ou um 'MAL', dependerá do OBJETIVO, do CONTEÚDO e do GRAU de AÇÃO disponibilizado.
Mas, se nos orientarmos a um novo Paradigma: GALGAR A LIDERANÇA, SERÁ MAIS IMPORTANTE DO QUE SE RELACIONAR COM PESSOAS? CONTINUA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇA!!!

"SOU BOM PASTOR, OVELHAS GUARDAREI". VERDADE???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Neste momento venho refletir, de forma bem suscinta, sobre o que estará acontecendo neste mês para todos nós. Em um pequeno lapso temporal acontecerão em várias regiões no País, os 'RETIROS DE CARNAVAL'. Em relação ao Movimento Eclesial da RCC, a Temática a ser abordada será: "APASCENTA MINHAS OVELHAS". Desta forma, iremos ouvir e vislumbrar em muitos encontros esta temática e seus desdobramentos. Entretanto, espero, que muito mais de ouvirmos e experimentarmos durante este pequeno lapso de tempo, que aqueles que estão na condição de PASTORES pudessem realmente PRATICAR o PASTOREIO, que antes de tudo, é um VERDADEIRO 'DOM'. Lendo um livro de Frei Elias Vella, sobre Liderança, coloco um acento em sua disssertação. Revela-nos que sempre será SALUTAR trabalharmos o aspectos organizacionais de todos os Movimentos, inclusive o nosso. O planejamento, a organização e o trabalho serão, criteriosamente, Bem-Vindos. Mas, segundo o autor, o que adiantaria todo o aspecto organizativo, se as pessoas, os símbolos de Liderança, 'PERMANECEM OS MESMOS'.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com