quinta-feira, 8 de março de 2012

GRUPO DE ORAÇÃO (Cp. VI - 2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje, estaremos desenvolvendo o último Capítulo da Formação Básica GRUPO DE ORAÇÃO (3º Módulo da formação Básica). O tópico a ser desenvolvido inicialmente, será o GRUPO DE PERSEVERANÇA. Dando continuidade a temática referida deste Grupo, declinaremos sobre sua Fundamentação Bíblica: "... Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações ..." (Atos 2,42). Os grupos de perseverança são fundamentados em quatro princípios: a) Doutrina dos Apóstolos; b) Comunhão fraterna; c) Fração do Pão e d) Oração.

No primeiro princípio, esclarece-se que o ensinamento dos apóstolos consistia de gestos, palavras e ações do próprio JESUS. Todos os ensinamentos tinham enorme relacionamento com os ensimanetos do Mestre (viver, orar e trabalhar juntos = Amor).
Hoje, não é buscar IMITAR EM SI, mas possuir uma mesma ATITUDE, DISPOSIÇÃO INTERIOR e o mesmo Espírito que movia as comunidades primitivas. Esta doutrina dos Apóstolos é a própria Doutrina da Igreja. Então, o Grupo de Perseverança deve possuir uma formação baseada nos ensinos da Igreja (Catecismo da Igreja Católica). No dia deste Grupo deve existir momentos de catequese profunda, de forma bem planejada e de forma continua, progressiva e seqüencial (NUNCA ALEATÓRIA). Portanto, os ministrantes devem ser bem preparados, capacitados e competentes. CONTINUA FORMAÇÃO RCC!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com