segunda-feira, 19 de março de 2012

ROGAI POR NÓS, S. JOSÉ!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! GRAÇAS A DEUS! Hoje, A ECLESIA CELEBRA SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA SANTÍSSIMA. PAI ADOTIVO DE NOSSO SENHOR, JESUS CRISTOJOSÉ legou a JESUS a descendência de Davi. Neste plano pode JESUS reinvidicar este título messiânico prenunciado pela EUCARISTIA. A funçaõ de S. JOSÉ é posta em relevo pela DUPLA GENEALOGIA DE JESUS (Mt. 1,1-17; Lc. 3,23-38). Será JOSÉ O PATRIARCA que realiza o tema bíblico dos 'Sonhos' (Mt. 1,20-24), com o quais DEUS sempre se comunicou com os homens suas intenções. Assim como, JOÃO BATISTA é o último dos profetas, que aponta (Jo. 1,29), será JOSÉ o ÚLTIMO DOS PATRIARCAS bíblicos, que recebeu o 'DOM de SONHOS' (Gn. 28,10-20; 37, 6-11). A semelhança com os Patriarcas é desenvolvido na fuga para o Egito, com o qual JOSÉ refaz a viagem do antigo José, a fim de que se cumpra Nele em JESUS, seu Filho, o NOVO ÊXODO (Mt. 2,13-23; Os. 11,1; gn. 37, 50). JOSÉ é chefe de uma modesta família, da qual constatará a ENCARNAÇÃO DO VERBO pelos seus contemporrâneos, para descobrir a GRANDEZA DAS HUMILDES REALIDADES TEMPORAIS de que DEUS se utiliza para realizar seus planos.
JOSÉ, ESPOSO DE MARIA, é o ÚLTIMO DOS JUSTOS do AT que vive em FÉ. Pela FÉ mereceu ser o GUARDIÃO DA 'PROMESSA', agora realizada no "MISTÉRIO DA SALVAÇÃO". O Evangelho apresenta como uma figura fundamental no desígnio de AMOR DO PAI, com uma função de "SINAL" privilegiado da PATERNIDADE de DEUS. Esta devoção popular nos remonta que DEUS ESCOLHE PARA SUAS OBRAS, PESSOAS ADEQUADAS E O MOMENTO MAIS JUSTO. Quem preside a Liturgia desempenha, como JOSÉ, a figura de 'GUARDIÃO' e administrador do MISTÉRIO DA SALVAÇÃO. Serão nos Ministros do culto que observar-se-á digna de FÉ a MATERNIDADE da IGREJA, a PATERNIDADE DE DEUS. As escolhas do PAI SÃO JUSTAS e não escapam aos enganos ligados ao risco da liberdade humana que DEUS SEMPRE RESPEITA. OREMOS: "DEUS TODO-PODEROSO, PELAS PRECES DE S. JOSÉ, A QUEM CONFIASTES AS PRIMÍCIAS DA IGREJA, CONCEDEI QUE ELA POSSA LEVAR À PLENITUDE OS MISTÉRIOS DE SALVAÇÃO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". ROGAI POR TODOS NÓS GLORIOSO S. JOSÉ (MENINAS, SE DESEJAM CASAR ESTE É O SANTO CASAMENTEIRO. KKKK).

DOCUMENTO DE APARECIDA (Cp. VII)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! GRAÇAS A DEUS! Hoje, iniciaremos um novo Capítulo do Documento de APARECIDA. Vamos dar início ao Capítulo VII: "A MISSÃO DOS DISCÍPULOS A SERVIÇO DA VIDA PLENA". Como essência a IGREJA é MISSIONÁRIA POR NATUREZA, por que tem origem na MISSÃO de JESUS e do ESPÍRITO SANTO. O que difere primordialmente é o conteúdo do seu anúncio, que JESUS veio ao mundo para nos FAZER PARTICIPANTES da NATUREZA DIVINA (2ª Pd. 1,4). Sabemos, pelo conteúdo deste anúncio primário, que a missão do CRISTO é MANIFESTAR O IMENSO AMOR DO PAI, que através deste PERFEITO AMOR, somos transofrmados, por adoção, em FILHOS DO ALTÍSSIMO. Está é a forma primordial do anúncio, ou QUERIGMA, que convida a tomar consciência do verdadeiro amor vivificador de DEUS. Desta forma, necessitamos ANUNCIAR e ESCUTAR esta essência basilar do anúncio. Como sabemos, o Discípulo de DEUS nasce do BATISMO e RENASCE PELO SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO. Cada Discípulo RENOVA em cada celebração EUCARÍSTICA sua Alainça de AMOR em CRISTO,com o PAI e com os irmãos (pela Palavra anunciada e pela EUCARISTIA). Entretanto, podemos recusar essa Vida Nova (Jo. 5,40), ou poderemos não perseverar no caminho (Hb. 3,12-14). Desta forma ficamos a consciência que o ANÚNCIO DE CRISTO sempre será um CHAMADO A CONVERSÃO. CONTINUA A FORMAÇÃO DOUTRINAL!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com