domingo, 1 de abril de 2012

DOMINGOS DE RAMOS - RUMO A NOSSA SALVAÇÃO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje, celebramos juntamente coma Igreja o "DOMINGO DE RAMOS". Neste dia inicia-se a SEMANA DA PÁSCOA, que culminará com O "TRÍDUO PASCAL". Neste dia será nos apresentado muito mais a figura da realeza de JESUS. Ser-nos-á apresentado a maior de todas as ofertas para REMIÇÃO dos PECADOS. O maior de todos os SUMO-SACERDOTES ofertará a maior de todos holocaustos e Sacrifícios no Templo de Jerusalém. O 'CORDEIRO IMOLADO' perpassará no meio de seu Povo. Será neste dia, que o Homem vislumbrará o grande AMOR de DEUS que faz sua oferta em prol de cada um. O Homem de DEUS, reconhece tal atitude, e assim, despoja-se de tudo que lhe pertence por conquista e trabalho, e reconhece que tudo pertence a DEUS e lhe devolve tudo como forma de agradecimento. Neste dia, perfaz-se uma conotação do culto de outrora, das ofertas de holocaustos e sacrifícios, que tinham se tornado  uma legislação bastante complexa e formalista, sem sentido religioso profundo, como muito se perfaz hoje em dia. Os Profetas demonstram que DEUS só aceita as ofertas e sacrifícios se acompanhados de atitudes interiores de humildade, do reconhecimento da própria e radical pobreza e de uma libertação necessária.
O verdadeiro Sacrifício Espiritual será a nossa 'POBREZA'. O 'NADA de SI', para se torna o "TUDO DE TODOS". O 'SERVO DE JAVÉ' fora enviado para salvar o povo, é obrigado a suportar perseguições e ultrajes; aceita-os com paciência e mansidão, pois tem plena confiança: 'DEUS ME SALVARÁ'. O cumprimento de sua MISSÃO é o oferecimento de sua própria VIDA, na condição de vítima INOCENTE para expiação de todos os pecados. Na OBEDIÊNCIA e no AMOR, DEUS o exaltará e glorificará, e conosco (salvos) iremos LOUVAR a DEUS no banquete supremo (sacrifício).
A Pobreza plena se observa no ato de 'NÃO SE APEGAR EM SUA ESSÊNCIA DIVINA', mas diante da VONTADE de DEUS, fazer-se na CONDIÇÃO de Homem, não subtraindo-se a condição humana pecadora, ao sofrimento que provêm do egoismo, nem aos limites de nossa natureza (morte). Mas aufere-se como vítima da intolerância e da injustiça. Tudo isto não o faz simples salvador. Será o AMOR que o faz ser DOM de VIDA, libertando-nos de nossa própria violência, ódio, fanatismo, medo, orgulho e auto-suficiência, para nos TORNAR DISPONÍVEIS a DEUS e ao próximo. Transforma em nós, por sua entrega perfeita, em seres, verdadeiramente, HUMANOS capazes de AMAR, CONFIAR e de RECONSTRUIR, o próprio homem, sem se apegar as aparências e defeitos. HOJE acontecerá uma OFERTA, SACRIFÍCIO ESPIRITUAL PERFEITO, agradável a DEUS PAI. Hoje a Eclesia, que somos TODOS NÓS, apresenta sua oferta, o sacrifício de sofrimento que completa a Paixão de CRISTO, que transfigura na EUCARISTIA, apresenta como voz dos pobres, humilhados,oprimidos, que quer significar a ESPERANÇA da LIBERTAÇÃO. Esta oferta terá conotação de verdade, exatamente, quando a Igreja, ou seja, NÓS, escolhermos NÃO O CAMINHO do poder, sucesso e bem-estar, mas termos a CAPACIDADE e a CORAGEM de repelira injustiça e compartilhar todas as riquezas com os mais humildes.
então fica o recado, busque vivenciar como mmento desta semana RICA em ENSINAMENTO e que tua vida possa ser UM VERDADEIRO HOLOCAUSTO DE AMOR neste TRÍDUO PASCAL, e nos encontraremos para festejar a nossa RESSURREIÇÃO em CRISTO JESUS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com