sexta-feira, 25 de maio de 2012

AOS OLHOS DE DEUS. O QUE SIGNIFICA O SOFRIMENTO (2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Envolvido pela MISERICÓRIDA SUPREMA de CRISTO, pelo AMOR ÚNICO e INESGOTÁVEL de suas GRACIOSAS CHAGAS, desenvolveremos a temática do "SOFRIMENTO". Outrora descobrimos o contexto do seu conceito basilar. Mas antes de iniciarmos, possoamos, assim ORAR:
QUE A CRUZ SAGRADA SEJA SEMPRE MINHA LUZ. NÃO SEJA O DRAGÃO, JAMAIS, O MEU GUIA. AFASTA-TE DE MIM SATANÁS. NUNCA ME ACONSELHAES COISAS EM VÃO. É MAL QUE TU ME OFERECES. BEBE TU MESMO OS TEUS VENENOS. AMÉM!
Muitos sempre nos dirão que nunca será fácil entender o SOFRIMENTO, e por isto ser-nos-à melhor aprender a SUPORTAR! Porém, quem perpassa por uma situação tão dificil e angustiante, será melhor ENTENDER (PORQUE; QUAL A RAZÃO). O sofrer estar interligado com a RAZÃO da compreensão do fato ou situação. Uma análise profunda da situação, baseado na Teologia (Gisbert Greshake), prediz-nos: "... A liberdade do ser humano é para que ele possa amar a DEUS. Pois sem liberdade nenhum amor é possível. O sofrimento (...) é consequênciada tomada errada de liberdade ..." (Anselmo Grum, 'O que fiz para merecer isto'). diante de tal premissa, poder-nos-ia enfatizar que o SOFRIMENTO será um preço a ser pago, pela capacidade do Ser Humano querer obter uma LIBERDADE. E sendo que a LIBERDADE ÚNICA  e VERDADEIRA apenas se consegue através do AMOR, coibir qualquer forma de SOFRIMENTO, subtender ANULAR o AMOR. Agora, fica-nos uma questão: SE É ASSIM! DEUS QUER O SOFRIMENTO? CONTINUA A REFLEXÃO!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com