sexta-feira, 12 de setembro de 2014

QUEM EU SOU? A ÚNICA RESPOSTA DO AMOR. (1ª PARTE)




GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUSO que seria de nós sem DEUS? As vezes, infinita vezes, perguntamos sempre a mesma coisa, mas de formas diversas. Ja reparou nisto? Que o contexto essencial de tua pergunta seria esta: "O QUE PRECISO FAZER PARA QUE A MINHA VIDA POSSA DAR CERTO?" Esta é a raiz, o amago, de toda a nossa existência. Perguntamo-nos sempre, querendo respostas, principalmente de DEUS, o porque de tudo isto. Mas será que você ja respondeu a pergunta principal!!! QUEM EU SOU?
Nesta frase encontra-se um substrato fundamental de nossa vida. ja dizia os antigos, e este fato é devidamente comprovado, pois esta escrita na base do Parthenon, templo grego, que nos faz meditar: "CONHECE-TE A TI MESMO". Como mencionado, diziam os antigos Padres do Deserto que: "Conhece-te a ti, e verdadeiramente conhecerás a DEUS".
Se verificarmos a construção da frase de nossa pergunta, ela nos remeterá ao Antigo Testamento, quando Moisés encontrou com a Sarça em chamas. Lá, apos o envio e a escolha divina para a missão, o Profeta pergunta o nome de DEUS, DO QUAL IMEDIATAMENTE LLHE RESPONDE: "EU SOU O QUE SOU". Qualquer analogia não é dificil, basta debruçar sobre tal pergunta, do qual sua composição é baseada em sua maioria do nome de DEUS. Quando nos auto-questionamos, podemos ter a certeza plena da existência de DEUS em nossa vida.
Vim de DEUS e vou para ELE. Perguntar sobre mim é, ao mesmo tempo, reconhecer a DEUS. Mas, apesar disto, se nos questionarmos o que precisa ser feito para que se melhore nossa vida, talvez as alternativas sejam estas: "Devo jogar tudo fora?" ou "Devo deixar o tempo passar?" E aí? CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

Será que nós ja tivemos o que nos é bastante? Será que estamos prontos para a nossa respostas? Melhor meu IRMÃO E IRMÃ, VOCÊ QUER REALMENTE SABER AS RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS QUE VOCÊ TEM FEITO?
VOCÊ tem feito muitas perguntas? Como VOCÊ se encontra? VOCÊ as quer realmente as tais respostas para tuas perguntas? Ou será apenas um desabafo que VOCÊ sempre faz? Ou é apenas uma justificação sua?

Tentando meditar as primeiras perguntas, o jogar fora meandra uma fuga, é uma anulação total. Ora, se declinarmos sobre a palavra de DEUS, observaremos que JESUS coloca a figura de agricultor ao PAI, e o sendo, sua função é cuidar da terra, para que seja fértil, e também, das plantas para que deem bons frutos. Então, arrancar tudo não deve estar nos planos de DEUS, mas isto não significa que ELE não nos possa moldar, ou melhor, POLDAR. Esta atitude é a forma de sermos melhorados, pois como na pergunta inicial existe algo no meu interior que me remete e remeterá àquele que me criou, pois o levo em meu nome (EU), em minha essência. A segunda questão, referente ao tempo, nos coloca no sentido de que ao ficarmos parados, simplesmente nos impede de viver, pois a vida tem relação direta com o tempo. Parar significa se despir da própria vida.
Podar uma árvore, se pudesse a mesma expressar seus sentimentos, seria doloroso para ela, daria gritos e sairiam lágrimas também. Mas depois, nesta lógica, seria a mesma grata, por observar que tal ação resultou em sua maior produção, pois existem mais frutos brotando de seus galhos
Da mesma forma as provações, são como cuidados de DEUS para o nosso crescimento. Não quer dizer simplesmente que ELE faz isto, mas que se aproveita das situações, que nós mesmos produzimos, e gera um novo sentido de vida. Toda e qualquer dificuldade são simples momentos de crescimento.
E quando somos capazes de parar em nós mesmos, e fazer aquela pergunta básica. QUEM SOU EU?
PARE E PENSE!!! DEUS fala com todos, o tempo todo, e bem comum, em nossas próprias vozes. VOCÊ já observou o nascer do teu dia, o céu brilhante como hoje, neste exato momento, nunca vi tão lindo, e tendo o privilégio de escutar as obras de DEUS cantar para mim. É como se DEUS dissesse: "De uma montanha GRITEI. Do lugar mais baixo sussurrei, e fui ouvido?
No desenrolar de nossa história humana, especificamente a mais de 2.000 anos, uma verdade ecoa e permanece: "O AMOR". Aqui esta a nossa resposta para todas as nossas perguntas! Talvez VOCÊ possa dizer: 'ISTO EU JÁ SEI'. Verdade, todos sabemos, mas porque não a buscamos em sua essência? Em próximo texto concluiremos o nosso pensamento desta Formação Pessoal. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com