quarta-feira, 17 de setembro de 2014

QUEM EU SOU? A ÚNICA RESPOSTA DO AMOR (CONCLUSÃO)



GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS! Dando continuidade a nossa meditação da LECTIO aprofundaremos o nosso pensamento. Agora, se o EU SOU esta na base de nosso questionamento, por que será que projetamos o papel de PAI em DEUS, mas não na forma positiva. Pois criamos um DEUS que julga, recompensa e pune.
É interessante que nos agitamos por muitas respostas de nossa vida, mas dificilmente paramos para ESCUTAR A VERDADEIRA RESPOSTA. Será que o AMOR que criamos não possui base no MEDO? PARE E PENSE!!! E se for verdade isto, será que esta situação não domina nossas experiências, ou seja, nós criamos tais experiências. Precisamos do medo para SER, FAZER E TER. O QUE É CORRETO? Precisamos ser ameaçados para que algo aconteça em nossas vidas? Precisamos desta ameaça para sermos BOM? E o que é ser BOM? Quem pinta esta tela? SE não é VOCÊ mesmo? VOCÊ é que traça suas metas? O AMOR É TUDO!!! Sabemos de tudo isto, pois dizemos com uma máxima frequência. Por mais cômico que seja já até adesivamos em nossos carros e roupas tal frase. Mas o que seria o AMOR? Será que somos capazes de responder tal questão nas horas difíceis de dúvidas e medo? CONTINUA A LECTIO!!!




Dizemos as mesmas coisas, ou buscamos sempre esquecer desse AMOR VERDADEIRO. E VOCÊ, O QUE FAZ? Hoje meu Irmão, minha Irmã, busco contigo a perfazer uma pergunta mais básica do que aquela que iniciei este email, pergunte-se: 'O QUE O AMOR FARIA NESTE MOMENTO, NESTE EXATO INSTANTE, AGORA?
Viver a vida sem expectativas, sem a mínima necessidade de resultados, nós devemos CHAMAR DE LIBERDADE. Veja diante de tudo que passas, e observe que VOCÊ está constantemente se recriando. Faz lembra a passagem em que JESUS responde aos fariseus, que o questionavam sobre o comportamento dos discípulos que comiam sem lavar as mãos. ELE respondeu que o que CONTAMINA NÃO É O ENTRA, MAS O QUE SAI. Olhe bem, o que sai, as respostas, as reações, SOU EU QUEM DECIDO. VOCÊ a cada momento DECIDE QUEM, e o QUE É. Se decide através de nossas escolhas, do que gostamos. Veja a preocupação é uma demonstração simples de quem não entende a intimidade com DEUS.
Portanto a pergunta essencial e necessária seria: O QUE O AMOR FARIA AGORA? Ao efetivarmos tal resposta, teremos ciência de que DEUS estará nela, sempre, e em todas as formas. PARE E PENSE!!! SERÁ que o sofrimento que vivo hoje, tem a ver com os fatos ou acontecimentos. LÓGICO QUE NÃO! Mas como reagir aos mesmos? O que acontece, na maioria das vezes é o que acontece. Frequentemente devido a nossa própria intervenção. É como diz uma lei física: 'A cada ação tem uma reação'. Dizia Sto AGOSTINHO que é capaz de transformar uma situação de trevas e escuridão, através de sua própria LUZ radiante, em um novo e belo dia. Ora, se na pergunta inicial temos DEUS em sua essência, e que apesar de uma ação, acontecimento possa efetivar uma alteração em nosso ser intimo, porém, temos uma ampla capacidade de transformar o teor da nossa resposta, acabamos entendendo que é o QUE SENTIMOS QUE TEM VALOR. NÃO SE PODE TER TUDO O QUE SE QUER. É um erro sempre pedir a DEUS o que se quer. DEUS não nos da o que queremos, mas o que necessitamos. Devemos aprender isto. Por que? Ora, comporta na 1ª pergunta e naquela outra em que se baseia a nossa resposta. Traduzindo: 'QUEM EU SOU?' 'E O QUE O AMOR FARIA AGORA?'. EI! NÃO PERCA O FIO DE MEADA. Cada pedido conota uma CARÊNCIA. Os pedidos que fazemos, geralmente, compõem-se de algo que se quer que resolva a carência em nossa realidade. Então, deve DEUS punir as escolhas oriundas de momentos colocados diante de cada um? Devemos questionar antes de colocar a culpa em DEUS. Por que será que em situações complexas exigimos sempre ELE APAREÇA, que se EXPLIQUE, que se REVELE. Mas engraçado, DEUS sempre faz isto, de forma simples, o problema é que como os Discípulos de Emaús, NÃO O ENXERGAMOS, pois ELE está aqui, neste momento, COMIGO, com VOCÊ. Precisamos aprender a nos interiorizar, porque traz PAZ INTERIOR. Em uma mente tranquila, fluem grandes ideias. E estas podem ser, para nós, as que podem ser soluções para todos os nossos problemas. Talvez precisemos meditar Ez. 37. Será que existe um problema maior do que DEUS possa resolver? Nos tirar de uma grande dificuldade é um milagre grande demais para DEUS? Como se diz na palavra: "Será que estes ossos podem reviver?" Pode ser para nós mesmos. Apesar de todas as qualidades que nos foram dadas pelo próprio DEUS. Mas será muita coisa para ELE resolver? O que DEUS quer de nós? PENSE E REFLITA! QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com