domingo, 26 de outubro de 2014

O SENTIDO DE SER REALMENTE DE CRISTO


GRAÇA E PAZ! Me desculpando o tamanho do texto, mas o é necessário enfatizar certas verdades. Bem neste momento, após efetivar minha obrigação como Cristão e fui dizer nas urnas a minha opinião baseada no meu senso Cristão e minha obrigação perante a PALAVRA que abracei. SER CRISTÃO NÃO É UMA IMPOSIÇÃO, pertencer a CRISTO é realizar o que já o somos, ou seja, provimos de DEUS e devemos retornar a ELE, não apenas em ESPÍRITO, mas em corpo e alma. Melhor exemplificando, o EU, todo e completo, já pertence a DEUS. Na sua misericórdia infinita, DEUS AMA A TODOS de forma igual e nos aceita como somos, e seu maior desejo é que possamos experimentar TODA A ESSÊNCIA DESTE AMOR em nossas VIDAS, por causa disto ELE nos concedeu o LIVRE ARBÍTRIO, uma LIBERDADE sem par, DEUS NÃO NOS OBRIGA A NADA, pouco se importa se somos ou não obedientes a sua VONTADE, DEUS NOS AMA. Assim fica bem claro que NÃO PODEMOS BARGANHAR com este AMOR. Fica evidente que tudo o que ELE permite é o melhor para nós. DEUS nunca exigiu nada a ninguém para nos conceder seu AMOR, e mediante esta liberdade sua e a nossa não efetiva nenhuma cobrança. O que ELE deseja é que possamos PERMITIR SER AMADOS POR ELE. Eis a peça fundamental deste relação CRISTÃ. O permitir ser AMADO significa não fazer da NOSSA VONTADE a essência de caminha, será nos DOAR totalmente na vontade de DEUS, cuja materialização desta VONTADE será expresso em minha VIDA, através de TESTEMUNHOS, PALAVRAS e AÇÕES, melhor afirmando, devo SER O REFLEXO DA GLÓRIA DE DEUS neste mundo. CONTINUA A REFLEXÃO!!!
Ser IRRADIAÇÃO DA LUZ DA VERDADE e do AMOR DIVINO perante a TODOS, sem exceções, É A MINHA MISSÃO, a SUA TAMBÉM. Em suma, SOU OU NÃO SOU DE DEUS. DEUS NOS AMA COMPLETAMENTE, mas a LIBERDADE cedida integralmente me faz optar de QUERER ou NÃO este AMOR. Agora, venhamos e convenhamos, aceitar este AMOR me perfaz uma obrigação, se quero SER DE DEUS, me instiga a efetivar em minha vida mudanças para que seja este REFLEXO de DEUS, caso contrário, seria como uma lâmpada, que mesmo em seu estado comum de funcionamento, não coloca toda a sua potencialidade de força e de luz, simplesmente pelo fato de estar totalmente encoberta pela sujeira que a anos se acomodou em sua estrutura, a luz até que brilha, mas dependendo da SUJEIRA acumulada quase não permite sua visualização, e desta feita se torna um objeto eivado de vício ou defeito, e não corresponde a verdade. Por isto, o APÓSTOLO PAULO assim afirma: "... TUDO me é permitido", mas NEM TUDO convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine ..." (1ª Coríntios 6,12). Qual o sentido desta PALAVRA? PAULO é enfático, e seu TESTEMUNHO efetiva tudo o que expressa, para SER DE DEUS, PAULO passou por um processo, ocorreu uma mudança concreta em sua vida, não é apenas a mudança do nome em si, mas de toda a sua estrutura de VIDA (De SAULO para PAULO). Tal mudança se esmera em nos ensinar que para SER DE DEUS temos de nos transformar integralmente, temos de experimentar uma GENUÍNA CONVERSÃO, "MUDANÇA". No sentido de que sou a MESMA PESSOA, mas totalmente transformada. DE forma fácil de assimilação, aceitando e experimentando este AMOR SUPREMO, me torno partícipe da irradiação deste AMOR para o mundo, e minha MISSÃO e OBRIGAÇÃO não é apenas individual, mas coletiva, de modo que sou OBRIGADO, não no sentido de imposição, mas de agradecimento de tudo o que é bom que fora recebido, deva ser compartilhado. Por isto, somos transformados em INSTRUMENTOS VIVOS de DEUS. E para bem desempenharmos nossa MISSÃO, de forma voluntária, nunca imposta, devemos estar e viver condizentemente. A LUZ que é irradiada de nossa existência deve ser LÍMPIDA, CRISTALINA, ou seja, não pode ser alterada, distorcida, represada, deve ser irradiada TOTALMENTE. O que tenho de SER é o que DEUS QUER. Desta feita, NÃO POSSO ALTERAR as circunstâncias de acordo com o que penso ou quero, se me considero PERTENÇA DE CRISTO. O que deve exalar de minha vida é o que DEUS proclama, se não torna-se obscura a VERDADE DE DEUS, maquinada, alterada. Veja-se, VOCÊ É LIVRE PARA ACEITAR A VONTADE DE DEUS, mas uma vez optada a seguir esta VONTADE, não a pode alterar sua constituição. Tal fato é constatado na PARÁBOLA DAS NÚPCIAS DO CORDEIRO (Mt. 22,1-4): "... Entrou depois o rei para ver os que estavam à Mesa, e viu ali um homem que não estava vestido com veste nupcial. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? Mas ele emudeceu. Então disse o rei aos seus ministros: Atai-o de pés e mãos e lançai-o nas trevas exteriores: aí haverá choro e ranger de dentes. Porque são muitos os chamados e poucos os escolhidos ...". Vejam, uma vez aceito o convite de adentrar na FESTA, deve estar devidamente trajado para lá estar. Não posso proceder minha vida de forma análoga como vivia no mundo e no estado de aceitar JESUS em minha existência permanecer da mesma forma. SOU OBRIGADO A MUDAR, pois esta OBRIGAÇÃO não é para minha vida, é que para ser INSTRUMENTO vivo e palpável do TESTEMUNHO da RIQUEZA do AMOR de DEUS sobre o que SOU. Por causa deste TESTEMUNHO colabora com a vinha de CRISTO. Agora, se efetivo minha VIDA como EU QUERO, EU PENSO e ou EU DESEJO, fica evidente e claro que NÃO HOUVE uma real ENTREGA do que SOU nas mãos de DEUS, o que se faz, na realidade é uma barganha ou escambo de vicissitudes ou necessidades. SOU DE DEUS QUANDO ELE ME ATENDE. E fica a questão: QUEM É O SENHOR DA TUA VIDA? Não estou falando para aqueles que não vivem o chamado, estou FALANDO PARA AQUELES QUE PRONUNCIAM E PREDIZEM SER DE CRISTO. E teria muito mais motivos para explanar, mas observem, o TEXTO é longo, mas é necessário enfatizar tais acontecimentos. O que vimos ou ouvimos durante esta campanha eleitoral foi algo aterrorizante, na qual frutificou a MENTIRA, a IMORALIDADE e a total falta de ÉTICA. Não se viu planos concretos, mas a sanha de manter a posse, ou melhor, a PROPRIEDADE do PODER. Basta nos debruçar sobre a essência de CRISTO, que nunca buscou nada para si, mas o bem do povo eleito. DEUS não é alguém que busca coisas materiais, DEUS BUSCA O HOMEM em sua integralidade. Fiquei pasmado com, até, a deturpação de um modo de ser de CRISTO, como o FRANCISCANISMO, uma moção pura do ESPÍRITO, de dar conforto aqueles que são realmente necessitados, mas não se bastava APENAS, em ações materialísticas, é um contexto, um algo a mais. Fique claro que não é porque se coloca moedas em um cofrinho, ou algo parecido, que te conceberá a redenção de tua alma, mas o estado de tua ALMA a efetivar tal proceder, é o que notamos nas passagens da 'OFERTA DA VIÚVA' (Mc. 12,41-44; Lc. 21,1-4). NÃO É QUANTIDADE, mas QUALIDADE que importa para DEUS. Neste estado que se encontra o mundo, devo frisar que evidenciamos o 'MARTÍRIO CINZA', no qual não somos mais lançados as covas de leões ou aos algozes matadores de inocentes, para evidenciarmos o TESTEMUNHO DE SEGUIMENTO A CRISTO, será no dia-a-dia de nossas vidas, das decisões, pensamentos, julgamentos e ações concretas, em casa, na escolas ou faculdades, nos trabalhos privados ou públicos, o que EU SOU deve ser TOTALMENTE REFLETIDO NA LUZ DA VERDADE. O bem da verdade, que os candidatos que estão nesta votação não representam o que há de melhor, haja vista a que estava convicto que representaria um avanço, ficou adstrita nesta etapa. Mas TENHO POR OBRIGAÇÃO ESCOLHER o que mais coaduna com os PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS, e novamente, me refiro a AQUELES(AS) QUE VOLUNTARIAMENTE OPTARAM A SEGUIR JESUS CRISTO. Torna-se minha e sua OBRIGAÇÃO perante aos Homens, DAR TESTEMUNHO CONCRETO de JESUS, pois sabemos a consequência de não a efetivarmos completamente: "... Assim sendo, numa época como esta, de incredulidade e perversidade, se alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do homem, quando voltar na glória do seu Pai, juntamente com os santos anjos, também a essa pessoa não oferecerá honra ..." (Mc. 8,38; Mt. 10,33; Lc. 9, 25-26; ), e não adianta fazer qualquer tipo de escusas, piora a situação. O que mais me deixou constrangido não fora em si o voto, que me si já o é algo contraditório o que se professa, mas as atitudes de querer instigar a fazer a mentira algo de bom, e por estar sendo contrariado nas suas vontades, responderem de forma excessivamente agressivas, chegando até a denegrir a imagem de quem lhe contrarie. E muito se dizem CRISTÃOS de verdade. Bem, somente DEUS terá a honra de julgar ou predizer algo, mas uma coisa é certa, SOU CHAMADO a REFLETIR a VERDADE, a JUSTIÇA, a MORAL e a ÉTICA. Como nos ensina a IGREJA, de ser obediente aos preceitos oriundos da Santa Eclesia, visto o que Ela profere, é o que o CRISTO prediz, visto ser aquela o CORPO, do qual este é a sua CABEÇA. Se a Igreja prediz que devemos votar no candidato que seja defensor da VERDADE, da JUSTIÇA, em FAVOR da FAMÍLIA, em FAVOR da VIDA, contra a CORRUPÇÃO, FICA CLARO e EVIDENTE em quem EU NÃO DEVO VOTAR, não porque EU QUERO, mas por ser integralmente o que perfila a Igreja, pois um dos lados promoveu tudo isto, e ainda promove de forma escandalosa, atribuições que são estritamente contrárias aos direcionamentos CRISTÃOS. Muitos destes Irmãos(ãs) estarão, depois das eleições, preconizando para aqueles que ainda não conhecem a CRISTO para que se convertam e busquem o AMOR de DEUS, mas o TESTEMUNHO evidente fica prejudicado. Fico triste em ver que tudo o que se perfaz, acaba sendo um neo-fariseismo bem atualizado, no qual só sirvo a DEUS se estiver totalmente de acordo com o que prego, ou com a minha vontade. É A ADAPTAÇÃO DO EVANGELHO AS VICISSITUDES HUMANAS EMERGENTES. E pior, vociferam em alto som: 'SOU DE CRISTO'. O se humano GUILHARDO, pobre, pequeno, insignificante perante DEUS, e pecador, muito, muito pecador, poderia lançar um julgamento, e as vezes até dá vontade, diante de tanta hipocrisia, em querer fazer a vontade humano sobrepor a VONTADE DE DEUS. E pior, a de receber destes mesmos o título de FUNDAMENTALISTA pelo simples fato de querer demonstrar e praticar a VERDADE, do qual se expressa apenas o TEMOR ao DEUS DE AMOR. Como tinha predito a um certo tempo, em uma pregação, vivendo a podridão do pecado, e depois de ter experimentado um ENCONTRO VERDADEIRO com JESUS CRISTO, não sequer pensar em abandonar, depois de tanto tempo, e retornar a podridão ao qual me encontrava anteriormente. Agora, sabendo distinguir o que é REAL, VERDADEIRO e VALIOSO prefiro perder a qualquer coisa a renunciar o AMOR de DEUS por minha VIDA. Pois, sei que ENCONTREI MEU GENUÍNO TESOURO, e vendo minhas posses para ficar com o que me é mais VALIOSO, o AMOR DE DEUS. Por isto, SEREI ESCRAVO DESTE AMOR profundo e concreto, mesmo sendo perseguido e maltratado a VERDADE será proferida a quem quer que seja, doa a quem doer, e se tiver de ser julgado por isto, que seja. Por que se erro, o faço por uma AMOR VERDADEIRO EXPERIMENTADO, e nunca negado, assumo minhas responsabilidades e tenho ciência das mesmas. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E A TODAS NESTA ELEIÇÃO.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com