quarta-feira, 1 de julho de 2015

O DESERTO DA VIDA: CÉU OU INFERNO? (8ª PARTE)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Continuando a História do DIÁRIO DE UM MOCHILEIRO: "Bem, olhava equidistante para o infinito do céu, e já se percebia que começa fios pequenos de "LUZ DO SOL". Meditava a reconhecer que em sua vastidão, as trevas, mesmo em maior número ou percentual, nunca seria párea para LUZ. Comecei a sorrir, pois o simples sinal de um NOVO DIA demonstrava o IMENSO PODER DE DEUS. Neste momento, minha alma se alegrava e percebia que existia uma forte conexão com tudo o que durante as trevas de minhas batalhas e na presença deste instrumento de DEUS, o ANACORETA, era anulado e envolvido na LUZ DA VERDADE. Ficou perceptível que independentemente das tempestades da VIDA, sempre e continuamente, ocorrerá a CALMARIA do AMOR DIVINO sobre cada um de NÓS. Tal monta, me fez perceber que se agitar faz parte do pacote chamado HUMANO, mas o erro é permanecer nesta TEMPESTADE irresoluta. Comecei a dar noção sobre minha própria EXISTÊNCIA! Muito mais, adveio-me uma nova interpretação, em que a antiga questão: QUEM EU SOU? POR QUE NASCI? POR QUE VIVO TUDO ISTO? Começa a fazer pleno sentido, e traz uma maior convicção do que representa constituir-se como SER HUMANO. CONTINUA A FORMAÇÃO DOUTRINAL!!!


Na verdade, permeou-se em minha mente, como um filme destrinchado (em segundos) a intrínseca razão do viver, no qual para muitos não tinha sentido, neste instante, ficava tudo esclarecido. Então, olhei ao redor, e como o DIA nascia, era exatamente o que acontecia em minha ALMA e VIDA. Um fio de LUZ adentrou na minha existência, e tudo, mesmo sendo pouco, começou a se modificar, tomou NOVA CONSISTÊNCIA, existia ESPERANÇA, e muito mais, traria FORÇA e CORAGEM, melhor, NADA ESTAVA TÃO PERDIDO como parecia. Comecei a descobrir que o mal atenta nosso pequeno ser com um quantitativo grandioso para nos fazer ficar INERTES, opacos, MORTOS, eis o sentido de suas investidas, ele, o mal, sabe a realidade de nossa VIDA. Conhece nossas potencialidades, e mesmo na nossa fraqueza, inutilidade, pasmem, do nosso LIXO, DEUS É CAPAZ de vasculhar, e retirar algo MELHOR do que o mal total. Mais ainda, DEUS tem um cuidado de vasculhar o nosso 'LIXO' e retirar conteúdos e elaborar, projetar e criar algo supremamente MELHOR do que o conteúdo anterior. PARA DEUS NADA É DESPERDÍCIO.Se existe é por causa de nossa própria inaptidão! Adveio-me tantas palavras, como algo comum, que desconhecia. As parábolas que tinha escutado quando criança, quando alguém poderoso tinha mandado plantar uma figueira, pediu cuidado nela, adubou-a, irrigou-a, protegeu-a, depois de três anos foi pegar um FRUTO e nada estava. Fiquei pensando neste aspecto, mas, e ainda, me lembrei que este ficou chateado e ia cortar a figueira. Rapidamente, veio alguém e pediu insistentemente que não efetivasse tal proceder, que concedesse mais um ano, no qual se investiria nova e arduamente sobre esta planta, e caso, neste período, não desse fruto, se cortaria. No primeiro plano, vinha um questionamento: POR QUE TANTA INSISTÊNCIA? Ao falar ao ANACORETA, este sorriu e falou que era uma parábola de JESUS e me colocou a par de sua pessoa. Disse que era uma plantação de uvas, uma videira. Mas, me veio um sentimento: POR QUE PLANTAR UMA FIGUEIRA EM UMA MESSE DE VIDEIRA? O ANACORETA SORRIU PROFUNDAMENTE, e me disse: VÊS QUE APENAS UM FIO DE LUZ É CAPAZ DE MODIFICAR O MUNDO! Bem tudo isto já daria uma vasta reflexão. E para VOCÊ? QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com