domingo, 31 de janeiro de 2016

VOCAÇÃO! SINAL GENUÍNO DA FELICIDADE QUE PROVÊM DE DEUS.


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORABENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Sabe durante este mês corrente, experimentando diversas situações antagônicas, de lutas profundas, e a cada momento macerado, esgotado de dias de combate, com tantas vozes, que sempre reluziam e demonstravam suas realidades, chagado ao extremo, sangrando até uma alma. E quando mais na verdade, olhamos aos cantos, acabamos percebendo ONDE ESTÃO OS APOIOS, AS COLUNAS, OS PORTOS DE SEGURANÇA? E as mesmas vozes, zombam e reduzem a tudo ao NADA. ESTAMOS SÓ? Era uma questão que retumbava constantemente. Chegou um momento de dor intensa e disse a mim mesmo: BASTA! NADA VALE TUDO ISTO. Estava disposto a DESISTIR, jogar tudo ao largo. Mesmo que muitos possas questionar, predizer que é fraqueza, se resignar, vem uma questão: ONDE ESSTAVA VOCÊ?. Responda e se realmente VOCÊ AGIU COMO UM SAMARITANO, que veio e ajudou, mas que sua ação fora rejeitada, ai, sim neste ponto, VOCÊ PODE ATÉ QUESTIONAR! Mas no ano da MISERICÓRDIA, VOCÊ sequer se lembra, perfaz qualquer coisa, uma simples imagem, códigos, etc. Bem continuando, diante de tantas situações e desgastado ao extremo, minha alma se conturbava, e o meu corpo desfalecido de tantas batalhas, já não me respondia, e a alma, se silenciava de tanta DOR e DESGOSTO?. Estava em um estado profundo de SOLIDÃO, NÃO VIA NADA, nem sentia mais nenhum dos golpes. E andava, caminhava, estava a me tornar mais um dentre muitos, sentia o gosto pérfido do FEL da exclusão, da anulação, dentre tantos IRMÃOS, somos SÓS. Tinha até decidido um basta mesmo. CONTINUA A REFLEXÃO!!!


Bem este texto significa 'MINHAS CONFISSÕES' (não chega nem perto de AGOSTINHO), e desde o amanhecer, tinha falado com DEUS, lhe pedindo 'FORÇA', a sua 'FORÇA' pois sozinho não dava mais. E fui a missa, capengando, andando sem muita esperança. Ora, quem me conhece, sabe muito bem do meu zelo pela LITURGIA, e tinha o hábito de verificar os dias festivos da Santa Igreja. Mas, durante este período de secura, não tinha mais aquela aptidão e alegria intensa. Bem, adentrava na MISSA, e posso revelar que o público não era nada estimulante, tido mais como uma plateia, do tipo estamos lá, mas o coração e alma em outro lugar. Estava até convicto mais um daqueles dias, mesmo sendo o DIA DO SENHOR. Mas DEUS sempre prepara-nos algo novo. A MISSA inicia-se e de cara sou tomado pelo inesperado, seria a comemoração do final do "ANO DAS VOCAÇÕES". O coração começa a se inquietar quando é perfilado a primeira leitura, lida de forma única e clara. O som da voz se torna algo que magistral, angelical, digo EU que estou a emocionar. Assim DIZ O SENHOR: "Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações". Aí dispara um sentir tão diferente, como uma VOZ ARREBATADORA, talvez não escutada por muitos, pois será a ALMA o destino desta 'VOZ' ÚNICA e MARAVILHOSA: 'EU ESTOU CONTIGO'. E continua: "eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra". E logo que caiu a semente, começavam a querer cair lágrimas e me contive com muita força. A VOZ ERA NÍTIDA e INCONFUNDÍVEL. A segunda leitura já indicava que APENAS O AMOR SERÁ A FONTE DE TUDO. Posso ter tudo e NÃO SER O NADA, pois com o AMOR o NADA É QUE SE TORNA O TUDO. Por fim, vem admoestação do próprio CRISTO: "Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo (...) Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria". Como conclusão segui-se: "Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. JESUS, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho". E aquela VOZ auferia em minha ALMA: "POR QUE TENS MEDO?". Daí vem a homilia, e meu coração se enchia de esperança. O Padre começou lembrando da VOCAÇÃO e da CONSAGRAÇÃO, do seu conceito e sua finalidade. Lembrou DOM BOSCO: "DÊ-ME ALMAS E FICAI COM O RESTO". Foi indo e meditando as palavras de DEUS, e fitou o sentido de que muito das nossas vidas se esvaziam por que não permitimos a compreensão. Ao falar memorizei tantos acontecimentos em minha VIDA, o abandono e a solidão, experimentada a cada instante, momentos difíceis que me tornaram rígido com meu coração e alma. NÃO SERIA FRACO. VENCERIA DE QUALQUER FORMA. E se tinha de DEUS em minha vida, acabei por esquecer. Mas, na homilia, veio como uma LUZ esclarecedora: "Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações". Me veio a compreensão: 'POR ISTO EU NASCI', para lutar contra tudo e contra todos, ser um SINAL, mesmo que imperfeito, despreparado, fraco e miserável, mas visível pelo DESEJO DE IR ALÉM, de LUTAR e NÃO SE PERMITIR SER VENCIDO pelo mal. A VOZ dizia mais forte ainda: "eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo". E voz confirmava: 'POR ISTO TE CRIEI'. As lembranças passadas, situações, problemas, medos, fraquezas, muitas vozes, mas a ÚNICA necessária falava e 'EU ESCUTAVA'. Nada de resto basta, não somos nós que fazemos, mas O QUE DEUS FAZ EM NÓS E POR NÓS é o que mais importa, o que mais realiza. Não o que somos reconhecidos pelo mundo, mas o que DEUS RECONHECE EM NÓS, DEUS me falava, e EU me controlava para não chorar: "TU ÉS MINHA CIDADE FORTIFICADA", e por ser assim, lugar visível de DEUS, tinha de comportar como tal, ser expoente da VERDADE e não me calar para AGRADAR. Dizer a VERDADE, a quem quer que seja, sem se importar, e isto INCOMODA, perfaz PERSEGUIÇÕES, IRAS, RAIVAS, etc. 'TU ÉS MEU CASTELO'. "eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te". Hoje, NÃO MAIS, venham me combater, mas EU NÃO MAIS CALAREI, FALAREI A VERDADE, indicarei os erros, basta de me incomodar, EU SOU ESCOLHIDO DE DEUS, gostem ou NÃO, o que me basta serão as ALMAS DAQUELES QUE AMAM A DEUS, e ELE os colocará em minhas mãos para cuidar. Desde o 'VENTRE DE MINHA MÃE' fui ESCOLHIDO, então vamos a LUTA, eis o verdadeiro 'NOVO DE DEUS'. Sim, estou envelhecendo, mas a minha ALMA CONTINUA TÃO JOVEM E FORTE, que nem imaginam, e VOCÊS nada podem fazer (kkkkkkkk). Como JESUS, EU irei "passando pelo meio deles, continuou o seu caminho", alegrem ou não, EU FUI ESCOLHIDO, e estou disposto a dar continuidade a minha 'CONSAGRAÇÃO A DEUS'. ELE QUER, EU MUITO MAIS. INDO ONDE NINGUÉM DESEJA IR, SOZINHO NO MUNDO, MAS JUNTO COM DEUS. O MEU OBRIGADO A DEUS PELO SEU AMOR, ESCOLHA E FORÇA. A TI TODA HONRA, GRAÇA E LOUVOR. "OBRIGADO JESUS". QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE. UHUUUUUU

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com