quinta-feira, 17 de março de 2011

MT. 7, 7-12

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Estamos quase no término da 1ª Semana da QUARESMA. E aí! Você já encontrou o seu Jejume a sua Penitência? Nesta Quinta da ADORAÇÃO, o Rhema é: "TODO AQUELE QUE PEDE, RECEBE". Poderíamos questionar o seguinte: O QUE PODERIA SER UM BOM PEDIDO A DEUS? Olhe bem, COMO ANDAS O TEU CORAÇÃO? COMO VOCÊ SE ENCONTRA HOJE? As vezes pedimos coisas, que para nós, seria algo de bom aproveito. Mas, sua essência se mistura com uma VONTADE própria. Porém o único desejo de DEUS é nos ver FELIZES. Atender os pedidos é típico do PAI. E nosso PAI do céu muito nos atende! Agora nós devemos observar em que essência o atendimento dos pedidos se consiste: 'NOSSAS NECESSIDADES'. Jamais de NOSSAS VONTADES. Vejamos a dualidade existente neste texto de Mateus: 'NECESSIDADE - ORAÇÃO de SÚPLICA'. É preciso pedir, se quiser receber. Quem pede, adverte na necessidade daquilo que pede e mostra confiança naquele que pede; quem procura não se conforma em ficar sem aquilo que perdeu; quem bate à porta, preza o calor que a casa proporciona aos seus moradores. E esta oração é eficaz? Talvez muitos possam efetivar tal questionamento. Você já o fez antes? Agora, JESUS promete, incondicionalmente, que toda prece será ouvida. Porém, deve-se ficar bem atento que nem tudo aquilo que pedimos  nos será dado!!! Você deseja pedras (INUTILIDADES), cobras (COISAS NOCIVAS), etc. Cabe ao PAI, e é bem enfatizado no texto, nos dar COISAS BOAS. Esta BONDADE nos convida, SEUS FILHOS, a sermos, também, BONS como ELE o é, e a fazermos o bem para todos, assim como ELE o faz (... faz chover sobre bons e maus ...). Eis a REGRA de OURO. Isto se justifica de forma final, a essência do próprio CRISTO, cumprimento decisivo da "LEI" e dos "PROFETAS". Eis a nossa oração: "Dai-nos, ó DEUS, pensar sempre o que é reto e realizá-lo com solicitude. E como só podemos existir em VÓS, fazei-nos viver segundo a vossa vontade. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, Vosso Filho, na unidade do ESPÍRITO SANTO. AMÉM".

MUITO OBRIGADO

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Aos Irmãos fica-me um questionamento, neste início de Lectio. ESTE BLOG TEM TE AJUDADO? Estava a meditar que o maior sentido de um CRISTÃO é o de ANUNCIAR a VERDADE. Sabemos pelos obstáculos atuais, torna-se dificil esta evangelização, por vários motivos que poderiam ser escalados neste texto. Porém, o encontro com JESUS, motivo maior da criação deste blog, perfaz em cada um de nós um desejo surreal de subir as montanhas da vida e gritar, para que o povo de DEUS se liberte de todas as suas prisões, cárceres, correntes, etc. Do coração brotou este desejo de efetivar uma evangelização, utilizando-se deste meio de comunicação. Para ser claro, jamais pensei em utilizá-lo desta forma. Tinha uma ciência que erea um meio inútil. Mas, o chamado de DEUS se fez forte e a designação efetivada por ELE, encorajou-me a buscar a aprender mais sobre o poder da evangelização na internet e a buscar a SER UM DIFERENCIAL entre muitos. Por isto, de todo o CORAÇÃO. MUITO OBRIGADO. OBRIGADO aos que já enviaram, e os que enviarão comentários sobre o blog. OBRIGADO aos que fora do meio da internet, especificamente, ao viov já revelaram sua opinião sobre o blog. OBRIGADO a todos os visitantes, mesmo aqueles que sempre serão passageiros, e MUITO OBRIGADO aos fieis participantes deste blog, esta é a razão da existência deste blog. VOCÊ. OBRIGADO À DEUS, acima de tudo. Pelo chamado. Pela força. Pela coragem. Por acreditar que vale a pena.
A experiÊncia deste BLOG reacendeu uma chama. Mexeu com meu íntimo. Saber que quando exercemos o nosso CHAMADO, devemos perceber que, antes, de de ajudarmos a alguém, somos nós os primeiros a serem auxiliados por DEUS. E isto aconteceu comigo. Por isto, MUITO OBRIGADO meu DEUS e meu SENHOR. Que este BLOG Irmãos, possa ajudá-los cada vez mais a encontrar-se com teu Salvador. Enfim! MUITO OBRIGADO MESMO. QUE DEUS VOS ABENÇOE, VOS LIVRE DE TODO O MAL. E VOS CONDUZA A VIDA ETERNA.
 

POSTs RELACIONADOS

2leep.com