sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lc. 5, 12-16

GRAÇA E PAZ! Novamente declinaremos sobre o Evangelista Lucas. Primeiro ponto é a CURA, como forma reveladora de JESUS. concentra-se duas características principais: 1) Gravidade da doença e 2) Atitude de FÉ. Estão dispostas em progressão, dois pontos antagônicos: a manifestação do PERDÃO dos PECADOS (Misericórida) e oposição dos Fariseus e Mestres da Lei (Obediência a Lei).
CRISTO tem conhecimento integro da lei que o estado do leproso signfica IMPUREZA (Lv. 13, 45-46; Lm. 4,15). Porém, não se adstringe a tal situação e estende sua mão ao que era repudiado pela sociedade.
Automaticamente, tendo consciência da mesma lei, pede ao mesmo que compareça ao Sacerdote, que como preconizado por Moisés seria o meio de purificação (Lv. 14). A apresentação perante o Sacerdote denotaria uma forma de confirmação oficial do seu estado de pureza, e desta forma, os Sacerdotes diagnosticam que JESUS CURA. Também, conforme a lei, deveria ofertar algo como Ação de Graças pela sua cura.

IDENTIDADE DA RCC (2ª parte)

GRAÇA E PAZ! Irmãos, hoje estaremos dando a continuação da Formação específica para o Movimento Eclesial da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA. Sim, hoje podemos e devemos dizer que pertencemos a Igreja Católica, como uma, podemos dizer, Pastoral. Hoje já podemos afirmar que temos uma identidade Católica madura e consistente, e não aceitar qualquer tipo de exclusão por quem quer que seja da nossa espiritualidade, que a muito tempo já faz parte da própria Igreja Católica. Porque SER PENTECOSTAL é parte integrante do SER CATÓLICO. Antes de tudo a IGREJA CATÓLICA é e sempre será a única Igreja verdadeiramente PENTECOSTAL, pois nasceu do PENTECOSTES. AMÉM. Inciemos a formação.
Vamos adentrar no Conceito de BATISMO NO ESPÍRITO. Primeiramente digamos o que ELE não é.
 

Contemplação: a busca da beleza divina (3ª parte)

GRAÇA E PAZ! Continuemos a formação pessoal. Hoje vamos declinar sobre a PSICOADAPTAÇÃO. Que o ESPÍRITO SANTO nos conduza nesta viagem do nosso SER.
Atualmente a área psicológica que mais se desenvolve é a da ‘Inteligência Multifocal’, que declina sobre um fenômeno da vida psicológica humana, denominada de PSICOADAPTAÇÃO. Este fenômeno possui intima ligação com as áreas das emoções humanas: prazer de viver, sensibilidade, criatividade, ansiedade, etc. Por isto, possui, evidentemente, conotações construtivas ou destrutivas, dependendo da forma de atuação na vida pessoal. De forma simples, a psicoadaptação seria a INCAPACIDADE da emoção humana de sentir prazer ou dor diante da exposição de um mesmo estímulo.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com