quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO BUSCAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER FELIZ!!! (Conclusão)



GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Ò DEUS, QUE ORNASTES DE BONDADE E PACIÊNCIA O PRESBÍTERO S. JOSÉ DE CALAZANS, INSPIRANDO-LHE CONSAGRAR TODA A SUA VIDA À INSTRUÇÃO E FORMAÇÃO DA JUVENTUDE, CONCEDEI-NOS, AO VENERÁ-LO COMO MESTRE DA SABEDORIA CRISTÃ, IMITÁ-LO NO SERVIÇO DA VERDADE. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
Hoje é um Ofício de Memória de S. JOSÉ DE CALAZANS, Presbítero, consagrado aos vinte e seis anos. Saiu de sua cidade natal, Aragão, e direcionou-se a Roma. Porém, lá observou as péssimas condições que vivam a juventude, que originou uma escola popular gratuita, cujo objetivo era sedimentar uma melhor ação educativa cristã. Desta, fundou os "Escolápios" (religiosos das escolas pias). Fora caluniado, perseguido, preso, e suportou tudo com a paciência e a esperança em DEUS Salvador. Fora o primeiro a utilizar a Leitura do Evangelho em vérnaculo. ROGAI POR NÓS, e principalmente, PELOS JOVENS. Eis, Caríssimos JOVENS, um Santo Protetor das causas jovens, e um grande Intercessor do Ministério de Formação. Em que o seu direcionamento de causa era os jovens e a digna formação dos mesmos. Lembra-se, que de forma mais regional específica, se faz memória de S. LUÍS, Rei da França.
"... Narram todos as vossas obras poderosas, e de vossa imensidade todos falam (...)". Na PALAVRA DIVINA, observamos uma temática que deveria e DEVE estar a frente de nossos pensamentos: 'VIGILÂNCIA'. Conota-se, de forma explícita, que o TEMPO do Cristão É O DA ESPERA, não é apenas um comportamento de inércia, mas SIM, uma disponibilidade interior de confiança e de esperança. Sem este estado de VIGILÂNCIA, desaloja-se de nós uma importante dimensão da FÉ: A capacidade constante de passar de um estado de transitoriedade a outro. Deste fato, advêm-nos um questionamento: "Será que estaremos aptos a reconhecer e a receber dignamente à JESUS?". Fica-nos esta premissa, de que deveremos estar em uma constante preparação, e estarmos prontos a cada instante. A Palavra em si nos fortalece quanto ao desígnio da ESCOLHA: "Qual é o empregado FIEL e PRUDENTE, que o Senhor colocou como RESPONSÁVEL pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa?". Disto, advêm o sentido de nossa Formação sobre a FELICIDADE, em que se torna FELIZ todo aquele que é capaz de manter, em pleno vigor de vida, a "VONTADE DE DEUS", na sua vida e na vida dos Irmãos. CONTINUE LENDO! Continuação da Formação!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com