sexta-feira, 21 de abril de 2017

SER PASTOR POSSUI SIGNIFICADO DE VIDA.



GRAÇA e PAZ (סד ושלום - PAX ET BONUM)! Na elaboração de sua REGRA, São BENTO vislumbrou a NECESSIDADE de possuir a frente de pessoas a figura do 'BOM PASTOR' de CRISTO. Ao nos debruçar sobre esta magnânima obra, compreendemos a primordial carência de que muitos precisam experimentar a presença de um BOM PASTOR em suas existências. Como predito em pregações diversas, não somos chamados a sermos 'GERENTES' (cuidam de coisas), e tão pouco, 'LÍDERES' (cuidam de pessoas). Somos ESCOLHIDOS e DESIGNADOS a sermos PASTORES, e não qualquer tipo, mas a semelhança do CRISTO, sermos BONS PASTORES.
Na REGRA Beneditina (31,8), frisa S. Bento que ser Líder não é a busca de galgar posições na hierarquia, mas ao contrário do que é pretendido pelo mundo, é um doar-se ao próximo, é um ser puro serviço. Assim, constitui o texto:

Cap. 31. “Ele deveria atentar sempre à sua alma (1) e pensar constantemente nas palavras do Apóstolo: ‘Aquele que bem servir adquirirá um lugar honroso (2). Que ele se preocupe (3) ...”. CONTINUA A FORMAÇÃO!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com