quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GRUPO DE ORAÇÃO (Cp. III)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Nesta data daremos prosseguimento a nossa Formação sobre GRUPO DE ORAÇÃO (3º Módulo da formação Básica). A temática a ser abordada será OS SERVIÇOS NA REUNIÃO DA ORAÇÃO. O momento da Reunião cada componente sempre estará responsável por cada tópico deste encontro, pois já experimentaram o BATISMO DO ESPÍRITO SANTO e aprofundaram seu conhecimento na Identidade e Uso dos Carismas recebidos. São organizadas em Equipes de serviços específicos, dos quais já receberam FORMAÇÃO ADEQUADA para exercê-los. integração da Reunião. Iremos disciplinar acerca das mais importantes destas Equipes que atuam na Reunião de Oração:
1) ARRUMAÇÃO: Encarregada de preparar o ambiente para um grande momento de louvor. Cuida da arrumação e disposição das cadeiras, da caixinha de pedidos de oração, da mesa ou ambão para o pregador, da preparação do altar e decoração do ambiente, a fim de propiciar um lugar limpo e acolhedor aos que chegam e criar um clima favorável à fraternidade. Por fim, ao término da Reunião, deixa a sala arrumada e limpa.

2) ACOLHIMENTO e RECEPÇÃO: São os membros que estarão às portas para acolher desde o início as pessoas que vão chegando, dando-lhes as boas-vindas. Sabe-se que o contato humano prazeroso e alegre é uma grande porta de entrada e permanência de pessoas no Grupo de Oração, e existindo tal sentimento de fraternidade e de amor será mais facilmente criada por meio do contato pessoal e da amabilidade com que se recebem os que vão chegando. CONTINUA FORMAÇÃO RCC



POSTs RELACIONADOS

2leep.com