terça-feira, 13 de setembro de 2011

POR QUE SOU CRISTÃO???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: "Ó DEUS, CRIADOR DE TODAS AS COISAS, VOLVEI PARA NÓS O VOSSO OLHAR E, PARA SENTIRMOS EM NÓS A AÇÃO DO VOSSO AMOR, FFAZEI QUE VOS SIRVAMOS DE TODO O CORAÇÃO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". Como adendo, gostaria de agradecer formalmente, a vida do Pe. José Augusto (CN), pois a raiz desta reflexão nasceu de sua homilia (13/09) desta manhã. Muito obrigado por ser instrumento de DEUS.
A plena resposta a inquisição inicial obter-se-á ao debruçarmos sobre a nossa Lectio Divina deste dia. Neste MÊS DA PALAVRA poderemos enfatizar, de forma plena e consciente, de uma confirmação ÚNICA: A "SALVAÇÃO É UM DOM DE DEUS". Podemos comprovar esta proclamação mediante a leitura do Evangelho de hoje: "... DEUS veio visitar o seu povo ..." (Lc. 7,16), que se complementa com o discurso do Salmista: "... ELE mesmo nos fez, e somos seus, nós somos o seu povo e seu rebanho. ..." (Sl. 99). Ora, com este aparato, fica-nos evidente uma certeza principal: em JESUS, VENCEDOR DA MORTE REVELA-SE a AÇÃO de DEUS que SALVA.
CONTINUA A REFLEXÃO!!!

S. BENTO E A ORDEM BENEDITINA


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje postarei um video explicativo sobre a ORDEM BENEDITINA. Por ser um apreciador e seguidor da Regra Beneditina, expresso minha vontade de moldar-me como discípulo seu. Espero que o conteúdo do video (dividido em 03 partes) possa auxiliar aqueles que buscam uma orientação no caminho espiritual. S. BENTO ROGAI POR NÓS.



POSTs RELACIONADOS

2leep.com