quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GRUPO DE ORAÇÃO (Cp. II - 1ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Daremos continuidade com a temática de GRUPO DE ORAÇÃO (3º Módulo da formação Básica). Iremos discernir, agora, sobre o segundo momento do Grupo de Oração: REUNIÃO DE ORAÇÃO. Este momento representa uma verdadeira comunicação do Batismo no ESPÍRITO SANTO e sua conseqüente experiência de DEUS (principal momento dinâmico da RCC). O momento da reunião deve ser informal (espontaneidade e abertura). Portanto, não existem esquemas rígidos para seu desenvolvimento. Mas, isto não significa que a sua condução deve ser feita de qualquer forma (indefinida; sem direção), mas sob um conjunto de orientações que concede ordem e o respeito, sob ação exclusiva do ESPÍRITO SANTO, evitando excessos e eventuais desvios.
De início, vamos conceituar a Reunião de Oração. Sendo um momento em que os participantes do Grupo de Oração se encontram, semanalmente, para a oração (louvor). Como forma introdutória de ingresso a participação do Grupo de Oração, propriamente dito. é o denotamos a diversidade das pessoas participantes (perseverantes; curiosos, ociosos, desesperados, depressivos, revoltados, etc.) deste momento (At 2, 1-13). A presença destas pessoas podem acontecer de forma espontânea, por convite direto ou indireto, por visualizarem a animação do ambiente, ou por buscarem algo para si ou para outrem (cura física, libertação das drogas ou da bebida, conversão de um parente ou amigo, etc).
A característica primordial desta Reunião é o momento pentecostal, em que os fiéis são levados à vivência da fé, na fraternidade e no comprometimento missionário (At 2, 37). Aqui os Carismas devem ser manifestados sem quaisquer restrições. disto já começamo a entender que a reunião de oração não é: (José H. Prado FLORES, Ás reuniões de oração, p. 12-13). CONTINUA FORMAÇÃO RCC!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com