quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SER AUTOR(A), A RAIZ DE SUA VIDA (FORMAÇÃO JOVEM - 2ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. A Igreja celebra nesta data a Virgem STA CLARA. Fora a primeira mulher (18 anos) a se entusiasmar pelo ideal franciscano. A busca principal de sua vida religiosa fora um esforço contínuo para atingir a total e perfeita pobreza. Fundou, juntamente com Francisco, a segunda ordem franciscana, que recebeu o seu nome, CLARISSAS. Um dos seus inumeros testemunhos, fora a sua atitude de com a EUCARISTIA nas mãos, salvar o convento de um ataque dos sarracenos, em 1240. Morreu em S. Damião. Desta forma, possamos orar, iniciando nossa formação: "Ó DEUS, QUE VOSSA MISERICÓRDIA ATRAÍSTES SANTA CLARA AO AMOR DA POBREZA, CONCEDEI, POR SUA INTERCESSÃO, QUE, SEGUINDO O CRISTO COM UM CORAÇÃO DE POBRE, VOS CONTEMPLEMOS UM DIA EM VOSSO REINO. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!
 Bem possamos dar continuidade a formação anterior sobre a autoria de nossa história de vida. Antes possa voê efetivar alguns questionamentos. Você busca, com certa frequência, investir na qualidade de vida ou tem vivido apenas para o trabalho/estudo? Qual o valor real que você dá para sua vida e para as pessoas que ama? Você já se sentiu ou se sente inferior às pessoas? O que mais tem te afligido os teus pensamentos? Que decisões você tem adiado na sua vida? Você é irritado e ansioso? Impulsivo e intolerante? Cobra demais de si? Cobra excessivamente das pessoas? Que caracteristicas da sua personalidade você deseja superar? O quanto você ama a vida? Você usa o silêncio nas situações tensas? Você consegue ter dominio próprio e surpreender seus opositores quando eles o decepcionam?
Neste momento tentarei auxiliar-te. Vejamos. No primeiro plano deve-se procurar uma definição segura o que representa, PARA VOCÊ, uma qualidade de vida, e desta forma poderá dar os primeiros passos para efetivar uma análise concreta e cristalina das verdadeiras necessidades. Aliter, nos direcionará a seguinte questão sobre o real valor. Por conseguinte, você poderá ter uma certeza de consciência qual o valor que procuro, nas pessoas, nas coisas, etc. Paralelamente, encontrar-se-á seu valor, sua posição. Conhecendo-se, de forma concreta, todas as decisões necessárias serão atingíveis, pois se conhece um caminho, uma direção. Posteriormente a obtenção do conhecimento, agregar-se-á o sentimento de harmonia, prazer e calma interior. Alcança-se, enfim, o SILÊNCIO INTERIOR, tão necessário para todas as nossas atitudes, o que origina a tomada, a consciência de que somos proprietários de nossas vidas, pois fora este o maior presente, a dádiva perfeita dada por DEUS a cada um de nós. CONTINUA!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com