sábado, 22 de janeiro de 2011

MC. 3, 20-21

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! No contexto desta passagem de Marcos NECESSITAMOS observar os detalhes. Pois ela parece-nos pouco expressiva, em tamanho e conteúdo. Vemos JESUS retornar para o seu ponto de apoio. Já discutimos isto em outro artigo (Modelos de Liderança). A casa em questão é a de Pedro, e tem sentido paralelo com a constituição futura da própria Igreja. Segundo ponto, é que a multidão percorre os mesmos passos de CRISTO, ou seja, ELE é seguido de perto pelo povo. Enquanto os próprios familiares tomam atitude desencorajadora para sua missão. O Rhema é "OS PARENTES DE JESUS DIZIAM QUE ESTAVA FORA DE SI".

QUAL O MEU MINISTÉRIO

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)!  Na verdade, este conteúdo possui uma base de reflexão, mas direcionada para o Movimento Eclesial da RCC. Seu contexto tem a ver com a vida e a escolha do Ministério a ser exercido. Pela experiência vivenciada dianta da Coordenação do Movimento, observou-se que muitos Ministérios estão carentes de servos que abraçem o seu Ministério de forma convicta e responsável. Já ouvimos muitos dizerem abertamente que são deste ou daquele Ministério, mas não entendem a essência do mesmo. Dizer sobre a pertença de um Ministério não possui por base o sentido do que sabe fazer, ou porque gosta deste Ministério. Estas respostas encontram-se incompletas e de forma parcial, tendo como consequência um sério risco de se esvaziar.(Mt. 25, 31-46)
Primeiramente, seria necessário efetivar o conceito básico da palavra MINISTÉRIO. Adentremos na profissão efetuada por JESUS: "... Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos ...". Eis um conteúdo essencial e primordial para que tomemos o significado do ser Ministeriado.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com