segunda-feira, 4 de abril de 2011

VIVER O MAIS PURO AMOR

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! . VOCÊ já se encontrou nesta situação! Em pairar sobre o próprio Universo. Ver cada planeta, estrela. Ser conduzido em um mar que sopra em todas as direções. Sabe imagine-se neste ponto, olhando TODA A BELEZA desta criação. E VOCÊ, sim, VOCÊ. Tão pequeno, insiginificante. Mas me faz lembra o salmista: "... QUE É O HOMEM, SENHOR, PARA QUE TU POSSAS LEMBRAR-TE DELE ...". Vem o questionamento, nesta experiência de oração, ao qual te partilho. Olhando para minha vida, talvez entre lágrimas, escutando a música do Filme Augustine, dizendo não pelos lábios, mas profundamente pelo coração. 'QUEM EU SOU', MEU DEUS E SENHOR. Por que insistes a me olhar neste teu AMOR PROFUNDO E ÁVIDO. Um nada me apresento a ti. E TU UM TUDO vem em meu encalço, apenas, apenas para ME AMAR. SIM!!! SIM!!! AMOR ANTIGO, SUAVE, LINDO, PERENE. Como é bom deixar-se AMAR por DEUS. Olhando para o Universo inteiror, em seu esplendor. Tudo, mas toda a criação se volta para VOCÊ. SIM, MEU IRMÃO, PARA VOCÊ. QUEM GEROU TUDO, OLHA PRA VOCÊ NESTE EXATO INSTANTE. Diz-te: "... TU ÉS OBRA DE MINHA MÃO ...".
Saber que somos tão amados, queridos, desejados. Pedir a AGOSTINHO que nos oriente a SEMPRE DESEJAR ESTE AMOR. Ele viveu sua vida nesta RESPSOTA de um IMENSO AMOR. DOUTOR DO AMOR.
No percalço da primavera de 430 D.c., em Hippo ou Hippona. Cercado de todos os lados pelos barbaros de Genserico. Em um local de fome, sede e muito medo. Sim memso local, existia UMA VOZ que retiniam palavras que eram PURA ESPERANÇA. Os homens e mulheres sentavam a seus pés, vendo a realidade todo o seu mundo desmoronar, eram direcionados e ensinados a lançar seus olhos para além desta terra em que as civilizações morrem como os individuos. Não havia em AGOSTINHO qualquer pessimismo estéril,mas somente a consciência aguda de um futuro trágico e da ÚNICA SAÍDA POSSÍVEL para um homem de FÉ. DIZIA: "VÓS DIZEIS: 'ABATE-SE A DESGRAÇA SOBRE NÓS! O MUNDO VAI MORRER!' MAS OUVI A PALAVRA: ' O CÉU E A TERRA PASSARÃO; A PALAVRA DE DEUS NÃO PASSARÁ!' BASTA DE GEMIDOS, BASTA DE QUEIXAS! NÃO SOIS VÓS TODOS RESPONSÁVEIS POR ESTE DESTINO QUE VOS ACABRUNHA? TEMPOS DIFICEIS, TEMPOS TERRÍVEIS, DIZEM OS HOMENS. MAS O TEMPO SOMOS NÓS. COMO NÓS FOMOS, ASSIM SERÃO OS TEMPOS! TODOS SOMOS CULPADOS, SIM, MAS TEMOS TAMBÉM A PROMESSA DA MISERICÓRDIA E DO RESGATE. NÃO FOSTES BATIZADOS NA ESPERANÇA? NÃO SABEIS QUE É ATRAVÉS DAS MAIORES PROVAÇÕES QUE A VONTADE DE DEUS SE CUMPRE? O GODO NÃO TIRA AQUILO QUE CRISTO GUARDA! AS VERDADEIRAS RIQUEZAS NÃO SÃO AS QUE OS VÂNDALOS SAQUEIAM; A VERDADEIRA VIDA NÃO É AQUELA QUE UM BÁRBARO VOS PODE ARRANCAR ...". Tão grande era esta FÉ deste homem, tão poderoso era o seu gênio, que esta esperança se tornava criadora.
No terceiro mês de cerco, esta voz começara a se calar. O velho Bispo estava chegando ao fim, acometido por uma febre infecciosa. Percebeu que a hora de DEUS estava próxima. Encerrou-se em sua cela e passou longos dias em silêncio, não prostado, mas recapitulando a sua vida, meidtando e orando. Na rua, diante da soleira do Bispado-covento, a multidão esperava e orava. Já por inteiro na suprema presença, pedia a DEUS que lhe PERDOASSE as suas faltas; ACUSAVA-SE DE NÃO TER FEITO BASTANTE POR ELE, DE NÃO TER DADO D'ELE TESTEMUNHO BASTANTE, DE NÃO TER PREPARADO SUFICIENTEMENTE A SUA VINDA. MORREU EM 28 DE AGOSTO DE 430 D.c. Dizia sempre: "... EU AMAVA AMAR ...". E, ainda: "... AMAS E FAZES O QUE QUISERES ..."
SANTO AGOSTINHO!!! Me ajuda a AMAR A DEUS COM TODO O CORAÇÃO, COM TODA A ALMA. AJUDA-ME A DERRAMAR MEU SER NESTA FORÇA ESPLEDOROSA QUE CRIOU TODO O UNIVERSO. SER UM COM ELE, SEMPRE E ETERNAMENTE. AMAR, AMAR, AMAR, APENAS, AMAR EIS A RESPOSTA DE CADA UM DE NÓS. TE CONVIDO NESTA MANHÃ A APRENDER COM O BISPO DE HIPPONA, DOUTOR DO AMOR, DOUTOR DA GRAÇA E DA AMIZADE, A AMAR. DEUS TE ABENÇOE.

VAI TEU FILHO ESTÁ VIVO (Jo. 4,43-54)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! . Hoje a Igreja celebra a Memória de SANTO ISIDORO, BISPO e DOUTOR da Igreja. E olhando para sua vida possoa dizer com fervor: "O Senhor é minha LUZ e salvação. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes". Hoje o dia começou perfeito, banahdo por um orvalho, assim como DEUS derramando uma porção de seu AMOR. MARAVILHOSO nosso DEUS! Sto Isidoro fora de família de Santos. Seus irmãos (Leandro e Fulgêncio) foram Bispos e sua Irmã, Florentina, fora religiosa. O Irmão mais velho fora-lhe tutor e mestre, com a morte do Pai; foi predecessor no serviço pastoral. Sua graça maior é a formulação de vários estudos teológicos, criações liturgicas, legislação canônica e numerosas enciclopédias foram fontes de pensamentos medievais. Por isto, STO ISIDORO ROGAI POR NÓS.  Possamos iniciar a nossa oração pessoal. REZEMOS assim: "OUVI, Ó DEUS, AS NOSSAS PRECES NA COMEMORAÇÃO DE SANTO ISIDORO, PARA QUE SUA INTERCESSÃO AJUDE A IGREJA, POR ELE ALIMENTADA COM A VOSSA DOUTRINA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". CONTINUEMOS A LECTIO.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com