quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RCC - 18 anos RECONHECIMENTO PONTIFÍCIO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! O dia 14 de setembro é uma data marcante para a vida da Renovação Carismática Católica no mundo. Há 18 anos atrás, o Pontifício Conselho para os Leigos da Santa Sé decretava o reconhecimento do Serviço Internacional da Renovação Carismática – ICCRS - como entidade de promoção da RCC.
Desde os primeiros anos da sua trajetória, nosso Movimento recebeu palavras de incentivo da Santa Igreja. Já em 1973, apenas seis anos após o marco inicial da RCC no mundo, o papa Paulo VI já publicou uma mensagem endereçada aos líderes carismáticos reunidos em sua I Conferência Internacional, em Roma.
Entretanto, o reconhecimento pontifício do ICCRS teve um significado fundamental para a legitimação de toda a RCC. Com ele, se fortalece um relacionamento mais regular e institucional entre o Movimento e a Santa Sé. Além disso, o reconhecimento também deu respaldo institucional para a atuação da Renovação Carismática nas esferas diocesanas e paroquiais. CONTINUE LENDO A INTEGRA DO DOCUMENTO DE RECONHECIMENTO PONTIFÍCIO!

Nsa. Sr.a das DORES ROGAI POR NÓS!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje a IGREJA celebra o Ofício de memória: NOSSA SENHORA DAS DORES. Sabe-se que esta devoção era popular e fora transformada em litúrgica pelo Papa Pio VII. Era muito mais difundida entre os Servistas e Passionistas (17.02). Este ofício compoem-se na PARTICIPAÇÃO dolorosa da MÃE do SALVADOR em sua OBRA de SALVAÇÃO (Lc. 2, 33-35). E este fato é atestado no Evangelho Joanino, no exato momento em que João, o Apóstolo, recebe em sua casa, na condição de MÃE,  MARIA (Jo. 19, 25-27). E por contexto, podemos efetivar uma reflexão sobre o Sacrifício de JESUS na Cruz e o sacrifício de MARIA, que ela oferece com CRISTO ao PAI. Por isto possamos orar: "Ó DEUS, QUANDO O VOSSO FILHO FOI EXALTADO, QUISESTES QUE SUA MÃE ESTIVESSE DE PÉ, JUNTO À CRUZ, SOFRENDO COM ELE. DAI À VOSSA IGREJA, UNIDA A MARIA NA PAIXÃO DE CRISTO, PARTICIPAR DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR. QUE CONVOSCO VIVE E REINA, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM". NSA SRA DAS DORES ROGAI POR NÓS.

CARISMA DA CIÊNCIA (1ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje desenvolveremos outro importante DOM concedido pelo ESPÍRITO SANTO (formação básica da RCC), que sempre conduzirá o povo de DEUS à conversão e a glorificação do Senhor. É o  CARISMA DA CIÊNCIA. Geralmente conceituada como a Palavra de Ciência, que será percebida como uma certeza que adentra o nosso interior ou alma. Este Dom, geralmente, se desenvolve a partir de orações em línguas (falo da verdadeira oração!), em que o instrumento de DEUS se encontra aberto, vazio de si, e livre para receber os ordenamentos divinos (palavras, cenas, quados, etc.).
O seu real conceito seria uma revelação sobrenatural de algo que somente DEUS conhece. De forma suscinta, seria uma comunicação de fatos, acontecimentos (positivos e negativas) da vida que possuem importância essencial, de quem esta orando, por parte daquele que ora (pessoal ou comunitária). Desta forma, tansparece que tal comunicação não esta embasada em qualquer conteúdo intelectual, filosófico ou teológico. Neste DOM, o ESPÍRITO SANTO revela situações dificeis. Na verdade, poder-se-ia dizer, que seria um DIAGNÓSTICO de DEUS, em que se revela certas situações (fatos ou lembranças) do passado e presente. De forma singular é fazer com que a pessoa possa entender determinado fato, da forma que DEUS entende, ou seja, seria um fragmento da onisciência de DEUS (2ª Rs. 6,8SS). É por este Dom que DEUS REVELA as curas que estão sendo realizadas na comunidade.
Por causa de sua imensa importância, necessário se faz um melhor distinção entre este Dom de CIÊNCIA da ciÊncia humana e do Dom INFUSO de CIÊNCIA, que desta forma podemos nos orientar: CONTINUA A FORMAÇÃO

POSTs RELACIONADOS

2leep.com