sábado, 4 de agosto de 2012

O QUE "EU SOU"? NAS MÃOS DO OLEIRO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Neste dia iniciaremos o 3º Capítulo do 5º Módulo da Formação Básica: SANTIDADE. Refletiremos acerca da nossa Existência, ou como estamos sendo "FORMADOS". Engraçado e contumaz sempre escutar de diversas pessoas a mesma situação: 'EU SOU muito pecador! Não tenho jeito! Melhor desistir! Não SOU capaz!' Mas, O QUE TAIS RESPOSTAS REPRESENTAM EM SEU CONTEXTO? Nuitas vezes, quando convidamos pessoas a seguir este caminho, as respostas consistem nesta temática. Coloca-se ponto basilar sobre a IMPERFEIÇÃO do SER. Por causa disto, advêm esta Reflexão sobre o tema, quer seja a CONSTRUAÇÃO DE NOSSAS VIDAS. Você neste instante, deve perceber e até falar em pensamento que houve um ERRO na elaboração no texto grifado acima. TE DIGO, NÃO HÁ ERRO ALGUM! A palavra ideal para a nossa existência e CONSTRU+AÇÃO. Sim, DEUS perfaz a elaboração de seu projeto único, ou seja, NOSSAS VIDAS, de forma singular e particular. Porém, falta a nossa PARTICIPAÇÃO, que seria a AÇÃO NOSSA de cada dia, de DAR VALOR a IMAGEM e SEMELHANÇA PROJETADA e DESEJADA, podemos e devemos conceber o VALOR ADEQUADO de nossas VIDAS em relação ao OLHAR DIVINO. Somos OBRAS PERFEITAS advindas de MÃOS SANTAS. Não somos qualquer tipo de estruturas. SOMOS A ESTRUTURA, A OBRA. Desta forma, necessitamos, isto sim, sabermos enxergar o o que DEUS consegue enxergar em nós mesmos. Sob o PRISMA DIVINO ENTENDER O REAL VALOR DE NOSSAS VIDAS (entendeu Letícia). CONTINUA A REFLEXÃO!!!

Demonstraremos a partir de uma pequena estória (espero. kkkkk).
Certa vez, uma Senhor riquíssima desejava inclementar sua sala de visita com algo esplendoroso, que pudesse avivar seu ambiente e fosse o alvo de todas as atenções. De repente, ao visualizar um vaso em determinada loja, adentrou na mesma e começou a olhar para este produto. Estava encantada com a beleza e a perfeição do vaso, cheio de detalhes perfeitos e de muita riqueza (ouro, pedras brilhantes e cores vivas). Comprou-o rapidamente, e olhe que custara caro, até mesmo parra os padrões desta senhora. Levou para casa e colocou-o logo na principal sala de sua mansão. Perfez grandes festas, chamando as pessoas mais importantes de sua cidade, e lógico, todos paravam e observavam o vaso comprado. Comentavam sua beleza e estrutura. Os detalhes que ressoavam de sua cosntituição. Era o comentário do momento, onde todos teciam suas considerações positivas. De repente, em determinado dia, observou-se que havia uma rachadura no vaso. Alguém comentou em voz alta, e disto começou a espalhar comentários de que tal vaso, apesar de lindo e maravilhoso, possuia um defeito aparente. Agora, nas festas muitos deixaram de ver o vaso, dizendo "É IMPERFEITO". Logo, com certo tempo, mais ninguém perdia tempo olhando o vaso. Ao passar de semanas, asenhora desgostosa, retirou o vaso do são principal. Depois fora colocado em uma sala apartada, parra no fim, ser colocado no depósito, pois ninguém mais se interessava pelo vaso. Dizendo que estava sendo um empecilho no espaço da casa, decidiu a senhora se livrar deste fardo, independentemente do valor pago, não interessava mais, 'POIS TINHA UM DEFEITO'. Jogou fora da casa o pobre vaso. Logo veio o senhor pobre em uma carroça e encantado com sua beleza levou consigo. Morava em uma floresta, distante da cidade, e vivia de forma simples, em uma pequena casa. Velha e caindo em pedaços. Então chegava o senhor e levava este vaso ao lado d eoutro bem mais simples, e ia em direção do rio pegar água. O vaso acabava por fim mais triste, ao observar que quase toda a sua água ia saindo perante a rachadura que tinha. E quando chegava na casa, quase não tinha água alguma. Um dia desabafou com o senhor:
- Pare, não leve mais para o rio, sou INÚTIL. Não estás vendo que perco minha finalidade, esvazio-me por inteiro e tua necessidade fica perdida comigo. Me deixe de lado, melhor me abandone, SOU INÚTIL! Disse o vaso. Então respondeu o Senhor:
- Você acha isto mesmo?
Disse o vaso: SIM! Fui belamente construído, nas cores e formas, uma estrutura perfeita, mas agora veja perdi minha função, não sou adequado a você. Muitos tinham me elogiado anteriormente, me achava até útil e gostava dos elogios, mas agora estou no fundo do poço, no fim de minha vida. Me jogue fora.
Então o homem lhe disse: Deixe-me levar mais uma vez ao rio, e depois que lhe mostrar algo e você discordar, te lançarei fora. Ok. Respondeu o vaso: - Está certo.
No novo amanhecer o homem pobre levou os dois vasos e encheu-os com água no rio. Retornou novamente para sua casa e o vaso viu de novo toda a sua água ir se debandando por sua rachadura. Quando chegaram na casa do homem o vaso veio logo dizendo:
- Tava vendo que SOU INÚTIL! Você não viu! Perdi toda a tua água.
Disse o homem: Vamos observar as coisas! Quando iamos para o rio você viu algo na beirada do caminho?
Respondeu o vaso: Sim! Era feio, seco sem verde algum, só existia a terra rachada e muita sujeira.
- E na volta? como estava a beira do caminho? Perguntou o Senhor.
- Bem ele estava verde, muito belo por sinal, cheio de plantas diversas. E sim, FLORES as mais belas flores que já vi. Agora é que percebo, que depois que vim para esta casa, nunca mais faltou flores aqui. Disse o vaso.
Retrucou o Homem: Exatamente. Você pode dizer que tem uma falha, mas olhe a minha casa era sem brilho algum. Mas quando você chegou, começou a dar um novo brilho nela. Me estimulou, e quis utilizar você. Vi que tinha uma rachadura, e que grande parte da minha água ia embora. De início fiquei chateado, mas logo percebi que a água que você derrramava começou a gerar vida na beirada do caminho na volta. Depois observei que nasceram novas plantas e rosas e flores no caminho que era morto. Você, através de sua rachadura (FERIDA) começou a GERAR VIDA. E olhe minha casa! Mudou graças a VOCÊ, cheia de cor, novos perfumes, muita alegria, porque colho as rosas e flores que VOCÊ ajudou a desenvolver. "NUNCA DIGA SOU INÚTIL". Pois foi através de sua FERIDA que DEUS fez um novo milagre em MINHA VIDA. FIM.
E agora VOCÊ? O QUE PENSA DESTA ESTÓRIA. Veja bem IRMÃOS e IRMÃS. Na leitura do Profeta JEREMIAS (18, 1-6), observamos que o OLEIRO é DEUS e NÓS somos um VASO. Muitas vezes somos acusados de muitas deficiências e, delas, acolhemos em nossas vidas. Murmurramos indefinidamente sobre nós e esquecemos QUEM NOS CRIOU sua IMAGEM e SEMELHANÇA. Basta de dar ouvidos a estas palavras de maldições sobre nossas vidas. Olhe bem aos eu redor. NUNCA DIGA: SOU INÚTIL. A obra É PERFEITA, por quem a CRIA é PERFEITO, e somos o seu DESEJO MAIOR de PERFEIÇÃO. Também não é falho o BARRO, pois fora ESCOLHIDO pelo OLEIRO. Mas, DE ONDE VÊM AS FALHAS? Elas advêm das impurezas que são misturadas no barro. Se encrustam nele e retiram-lhe sua ESSÊNCIA PRIMÁRIA. Da mesma forma, que o Evangelho prenuncia que a plantação fora efetivada com TRIGO e de alguma forma acrescentou-se o JOIO, da mesma forma acontece conosco. Abra bem seus olhos. PARE DE SE LAMENTAR SUAS RACHADURAS (FERIDAS). As transforme em algo que renda a alguém um NOVO RAIAR de VIDA. Mesmo em nossas imperfeições DEUS sempre será capaz de transformar em ENSINAMENTOS DE VIDA. Não seja tolo e QUEIRA JOGAR FORA. Você é OBRA PRECISOSA AOS OLHOS DE DEUS. ELE te quer e te deseja do jeito que és. DEIXE ELE TRABALHAR EM TUA VIDA. DEIXE ELE REVITALIZAR TUA ESSÊNCIA. Logicamente, todo este tratamento, deverar ser duro. Terá que ser quebrado a dureza de coração, triturado e amassado. Quando estivermos amolecido, em pó, sem reservas, O OLEIRO lançará sobre NÓS a ÁGUA DA VIDA. Nos tornaremos novamente aquele BARRO original e ai, DEUS CRIARÁ O VASO QUE TINHA PROJETADO em BELEZA e RIQUEZA ÚNICAS. AMÉM. SOMOS OBRAS PERFEITAS DAS MÃOS DE DEUS. Portanto, deixemos ELE trabalhar EM NÓS e POR NÓS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

POSTs RELACIONADOS

2leep.com